Pedro: base da Igreja Primitiva - elo entre as igrejas na barca de Jesus... Por um ecumenismo saudável e uma pastoral de conjunto com os irmãos de fé das igrejas cristãs.

Jesus mesmo afirma:

_ Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

João 10:16

- “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

João 10:1-2

EU SOU O BOM PASTOR! o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:11

“Eu sou o Bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-Me. Eu dou a vida pelas minhas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil e preciso de as reunir; elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor.”

Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.

27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Jesus, nós vos suplicamos pelo Papa Francisco para que seu sorriso contagie o mundo de hoje de tal modo que o amor e a alegria de seguir Jesus se faça forte entre nós. Amém.

__________________

Veja os papas da Igreja Católica: Beato João Paulo II, Beato Papa João XXIII, etc.

http://www.auxiliadora.org.br/papa.html

________________________________

Embora Pedro houvesse negado Jesus por três vezes, Jesus não titubeou em declarar:

"_ Tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei minha Igreja: as portas do Inferno não prevalecerão sobre a minha Igreja." Mateus 16, 16.

________________________________________

"Eu Vos Farei Pescadores de Homens - Lucas 5:1-11

Segundo Marden Italiano Corrêa: "Jesus disse a Pedro, Tiago e João eu vos farei pescadores de homens. O que seria um pescador? O que precisamos aprender sobre pesca com Jesus? Nessa palavra Deus vai falar com você sobre qual é o nosso chamado no Reino."

______________

EVANGELHO DE SÃO JOÃO 21:

12Jesus lhes disse: "Venham comer". Nenhum dos discípulos tinha coragem de lhe perguntar: "Quem és tu? " Sabiam que era o Senhor.

13Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe.

14Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos, depois que ressuscitou dos mortos.

15Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".

16Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você realmente me ama? " Ele respondeu: "Sim, Senhor tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas".

17Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.

18Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir".

19Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: "Siga-me! "

20Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. ( Este era o que se inclinara para Jesus durante a ceia e perguntara: "Senhor, quem te irá trair? " )

21Quando Pedro o viu, perguntou: "Senhor, e quanto a ele? "

22Respondeu Jesus: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você".

23Foi por isso que se espalhou entre os irmãos o rumor de que aquele discípulo não iria morrer. Mas Jesus não disse que ele não iria morrer; apenas disse: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? "

24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as registrou. Sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.

25Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.

_______________

Veja a leitura de textos bíblicos no Novo Testamento:

http://charlezine.com.br/wp-content/uploads/2012/04/Novo-Testamento-NVI.pdf

J B Pereira e http://pt.scribd.com/doc/31523427/Eu-Vos-Farei-Pescadores-de-Homens-Lucas-5-1-11
Enviado por J B Pereira em 03/03/2014
Reeditado em 05/04/2014
Código do texto: T4714128
Classificação de conteúdo: seguro