A face de Jesus e seu olhar sobre nós... que maravilha e fé instigante

O Pai do Céu quis revelar seu amor para conosco em Cristo, que veio como o VERBO DE DEUS ENCARNADO EM MARIA PURA, desde o pensamento eterno de Deus em vista dos mérito de Cristo para com a humanidade.

Mesmo sem o pecado, Cristo nos visitaria sim. Pois é o plano de Deus por toda a Eternidade, segundo as Escrituras. Deus não pode se contradizer e/ou mudar de opinião sobre seus projetos sobre nós, segundo Beato Duns Scoto, no século XIII.

Deus nunca deixaria de nos amar e nos revelar sua face em Cristo e seu olhar santo e puro.

Gênesis 1: "No princípio criou Deus o céu e a terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:1-3

(...) E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. "Gênesis 1:10

A Sagrada Face, de Kelly Patrícia em http://letras.mus.br/kelly-patricia/304074/

Jesus! Jesus! Tua face... eu a amo. Estrela - norte do exílio meu!

Vê-la é perder-me em divinos êxtases, vê-la é no mundo entrever o céu!

Nesses teus olhos que esmaltam prantos, quanta delícia descobre o amor!

Sorrindo enlevo-me em teus encantos, choro, pensando na tua dor...

Pra consolar-te, quero esta vida levar nas trevas na solidão!

Tua beleza tão escondida lá me revelas... lá me convidas

De melhor sarça melhor visão.

Face adorável, és minha pátria, meu soberano reino de amor,

Jardim ridente de flores místicas, sol de meus dias encantador,

Lírio dos vales, mimoso lírio, amo os perfumes que tu me dás.

Neste da vida longo martírio aspiro deles celeste paz.

Argêntea lira de cordas sete, comigo os anos te pulsarão!

Hei de lançar-te num ramalhete, mirra escolhida!...como um sinete,

Hei de gravar-te no coração!...

De ricas joias cofre riquíssimo, a ti só quero e a tua cruz!

Em ti me escondo, em ti me abismo para imitar-te, Jesus! Jesus!

Deixa, em minha alma, bem fundo impressa a tua imagem, tuas feições:

Far-me-ei santa, sê-lo-ei depressa! E então... converto-te os corações!

Mas, porque vingue de loira messe áureas paveias a flux juntar,

Com tuas chamas meu peito aquece e o ósculo eterno de última prece!

Breve no céu dá-me a gozar!

composição: Santa Teresinha do Menino Jesus

___________

Francisco de Assis, santo, abençoava a todos com a oração abaixo:

Ler capítulo 6 de Números, na Bíblia:

Versículo: 1 E FALOU o SENHOR a Moisés, dizendo:

22 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

23 Fala a Arão, e a seus filhos dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes:

24 O SENHOR te abençoe e te guarde;

25 O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

26 O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

27 Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.

___________

Imagine o rosto de Cristo e seu olhar sobre você e sua família e amigos.

Ele nunca nos abandona, mesmo que alguém posso nos abandonar.

Assim, Jesus viveu em Belém sob a oficina de José e o lar de Nazaré com Maria sua mãe.

Assim, Jesus amou seus amigos e os pobres deste mundo. Olhou a todos e a todos perdoou, inclusive a seus algozes. Pediu pela mudança dos ricos e a perseverança dos humildes.

"Porque Jesus é o caminho, a verdade e vida" de todos para sempre.

Assim, Jesus amou e olhou com olhos humanos - depois que se esvaziou de sua divindade (Se fez humano - demasiadamente humano por nós...) como fizera em Beatsaida, ao ver e visitar tantas vezes seus amigos íntimos: Maria, Marta e Lázaros, irmãos entre si. Jesus chorou quando Lázaro morreu! (Jo 11,35)

A Bíblia diz em (Lc 8,52), que todos choravam na casa de Jairo, um dos principais da sinagoga pela morte de sua filha.

Há várias passagens sobre isso: http://brantonio.wordpress.com/2011/04/19/jesus-chorou-quando-lazaro-morreu-jo-1135/

O filme Ben- Hur (1959) consegue focar o olhar de Jesus que vai ao poço e dá a água ao Ben-Hur.

O sudário em pt.wikipedia.org/wiki/Sudário_de_Turim‎

, embora não seja fonte de dogma e condição de fé exigida pela Igreja, é uma das possíveis amostras sobre o possível rosto de Jesus.

Há um testemunho de Josefo sobre Jesus em pt.wikipedia.org/wiki/Testimonium_Flavianum‎

HAVIA UM PODER QUE IMPEDIA A MULHER DE OLHAR PARA JESUS

- Andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. (Lucas 13.11b) “Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus”. Lucas 13. 10-13.

Mateus 19.16-23

"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus"

J B Pereira, (Jo 11 e 35) e outros textos e autores
Enviado por J B Pereira em 02/01/2014
Código do texto: T4633377
Classificação de conteúdo: seguro