ORAÇÃO - Uma prece para o lar e a família

Senhor! Te agradecemos pela oportunidade de termos a família reunida. Agradecemos por não haver inimizades entre os membros que a compõe. Contemple Senhor cada semblante traduzindo a alegria da vida presente e da vida futura. Abençoe Pai Celestial os pequenos seres que Tu estás nos enviando, cobrindo-os de bênçãos, saúde e vigor.

Nós Te agradecemos pela existência de nosso lar. Por termos para onde voltar. Pelos membros que o Senhor adiciona à família e nos une pelo vínculo do coração.
Nós Te agradecemos Pai Eterno pelo dom da vida. Pelo milagre de cada pequeno ser em formação. Pela paz em nossa alma, pela esperança no amanhã, pelos dias acrescentados à nossa existência. Pela saúde mantida e restaurada pelas mãos dos médicos, Teus auxiliares na Terra. Pelo nosso trabalho. Agradecemos Santo Pai pelo alimento que nunca faltou em nossa mesa.
Te agradecemos Zeloso Pai, pelo céu azul e profundo sobre nossas cabeças, para que nos lembremos de Tua Infinitude e Grandeza. Pela Natureza Santificada e Glorificada para nos servir. Que os homens venham a entender, que a Natureza são as Tuas mãos a oferecerem suprimento às nossas necessidades.
Abençoe Senhor cada irmão e amigo espalhados pela face da Terra, protegendo-os, como a nós mesmos. Abençoe Senhor todos aqueles que de forma humana não podemos alcançar.
Dá-nos Tua Santa Paz. Livra-nos do medo e do ressentimento e ensina-nos a perdoar.
Dá-nos Graça e Força para persistirmos na vida e para resistirmos os embates das doenças quando sobrevierem.
Protege nossas vidas e de nossos queridos.
Ensina-nos Senhor a suportar os revezes e ofensas, reconhecendo serem meros atos humanos, que nossa breve vida apagará pela Eternidade. Pai de Amor e Graça, dá-nos as bênçãos da coragem, alegria e serenidade mental. Faz-nos sempre lembrar, Meu Deus, que não somos filhos únicos que temos muitos outros irmãos imensamente mais carentes que nós. Protege Pai nossos filhos e amigos e aplaca o furor de nossos inimigos.
Ajuda-nos Pai em nossos sonhos se forem de Teu agrado, se não o forem, dá-nos paciência, resignação e humildade para aceitar a Tua Vontade.
Que sejamos bravos e valentes até os portais da morte, porque sabemos que a morte só existe para aqueles que já morreram em vida.
Senhor, que sejamos até o fim de nossos dias leais e amorosos entre nós. Se errarmos, nos refaça, corrigindo nossas quebraduras para que sejamos como um vaso novo nas mãos do oleiro. Como o vento invisível que gira o moinho. Como a fonte sonora na distante montanha, de águas cristalinas que desce a bater o monjolo e move a roda d’água para moer o trigo e fazer o pão.
Somos uns filhos mimados de Ti Pai Eterno, obrigado por isso, por essa graça. Rogamos-Te por esta ajuda por misericórdia e piedade de nós! Somos seres inadequados sem Ti.
Precisamos de Ti em todos os instantes de nossa vida, Eterno e Glorioso Pai.
Em nome da Santíssima Trindade, por intermédio de nosso Único e Suficiente Mediador, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo – Filho de Deus.

AMÉM!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 17/12/2013
Reeditado em 18/12/2013
Código do texto: T4616003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.