Cristo não teve receio de morrer por você para que você o ame de todo coração e como é.

O Pai, o filho e o Trem: Uma escolha muito dificil! -

The Father and the son T

http://www.youtube.com/watch?v=WtFQC1vX6pU

Noticias - Celulas

Escrito por Elisio Marcelo

Ter, 30 de Agosto de 2011 10:36

Em um certo lugar, havia um homem que trabalhava em uma empresa ferroviária, a qual trabalhava no controle de desvio de linha, e sempre que o trem aparecia ele acionava a alavanca para que se mudasse o sentido da ferrovia, este profissional tinha um filho e o mesmo achava bonito o que o pai fazia e gostava muito de ver os trens ao passarem por onde seu pai ficava trabalhando...

e todos os dias o filho levava o lanche para o Pai, e como recompensa, apreciava o seu grande brinquedo passar ali tão perto de si. Seu pai em um dia de folga, por saber o gosto e desejo de seu filho por trens o levou para conhecer o interior no pátio de estacionamento, e o menino ficou maravilhado, com a grandeza e conforto e como era confortável e com tantas cadeiras +- 228 acentos, e o menino comentava com o seu pai, que grande responsabilidade o pai tinha na central de controle ao ter sobre as mãos dele a vida de tantas pessoas no seu cruzamentos e pensavam que apenas um descuido e todos aqueles que estivessem dentro do trem, e com o dia ganho de ver a alegria de seu filho concluído foram embora para casa felizes, e com a consciência e sentimento de dever cumprido.

Algum tempo depois, o menino no seu cumprimento corriqueiro se dirigia ao posto onde o Pai trabalhava feliz contigo e claro porque iria por mais uma vez ver aquilo que o mais fazia bem ver os TRENS passarem com seus enormes vagões grandes e luxuosos e as pessoas com olhos atentos e impressionadas com o que viam do lado de fora as belezas e etc.

Mas infelizmente ! um imprevisto!, neste dia aconteceu uma pane no sistema um principio de incêndio do lado de fora do equipamento e em seguida uma explosão, e o menino vendo aquilo grita ao pai do lado de fora Fogo!!!! E o pai se desespera pois dali alguns segundos ele teria que inverter a via porque trem já estava se aproximando em alta velocidade, o menino se dirigi ao trilho para se proteger onde havia uma lacuna, algumas aberturas necessárias mas que o fundo dos vagões também raspavam, o pai vendo isso e sabendo do perigo se viu pressionado! em tomar uma decisão não fazer o desvio e por em risco a vida de mais 100 pessoas inclusive a dele e salvar o seu filho ou fazer o desvio e perder o seu único filho a qual ensinou tudo o que sabia e grande orgulho de sua vida pois este filho era tudo na vida dele e o único a quem participava seu planos e sonhos.

Pois tomou a decisão moveu a alavanca e aconteceu o TREM passou no destino a percorrer são sem nenhum problema as pessoa viam aquele fogo do lado externo mais não entendiam o que havia acontecido todos eles com suas fisionomia espantadas de admiração com a beleza expressa no exterior e também com a imagem do homem com a expressão de dever cumprido e também de dor por seu único filho ter morrido no lugar de todos, Preferiu dar a vida a uma multidão do que apenas um, deu seu filho para que muitos pudessem viver.

Uma Triste historia, um começo tão ilustre, alegre, cheio de presentes e infelizmente com um fim trágico, sem escrúpulos, mais com um objectivo lógico O pai mesmo amando seu filho, preferiu optar pelo trem e salvar o povo que nele estava. Simples coincidência não e mesmo! Podemos achar uma historia mais ou menos parecida mais com uma proporção maior, Esta tão próximo de nos mas infelizmente, se torna tão ignorados por uns e sem acesso para outros ou ate mesmo por negligencia daqueles que dominam o conhecimento.

A bíblia nos relata este acontecimento foi isso que Deus fez por nos um certo dia Ele teve a opção de escolher entre nos e seu filho e ELE escolheu nos salvar pelo sangue do seu filho para nos purificar e justificar perante DEUS.

Esta historia e uma materialização para que reavivemos sempre, que não passa apenas de uma simples historia e sim de algo grandioso que DEUS tem por nos AMOR e também fez para que fossemos Livres hoje.

Muitos podem ate perguntar ou não entender, o que estou querendo dizer e onde quero chegar, e tão simples vamos substituir os personagens:

Trem => Veiculo sob trilhos a qual carrega milhares de pessoas de toda raça e cor ou melhor , muito bem representado pelo mundo com os mesmo recursos.

Passageiros => A humanidade cada um com seus defeitos, manias, desejos cada um com seu caminho a traçar conforme seus planos.

Funcionário (Pai) => Representada pela figura de DEUS pois DEUS enviou seu filho mais a fundo Ele deu seu único filho para salvar a vida de muitos uma troca justa?

Criança (Filho) =>, Por amor e dedicação do Pai ao q fazia com tanto cuidado para que jamais houvesse nenhum problema, e com isso aderiu para si o mesmo amor que o seu Pai tinha, Figura essa representada por Jesus, Por saber do grande amor de seu Pai pela humanidade se deu por voluntariedade para que toda humanidade hoje fosse livre para escolher, viver, aprender e não levasse sobre seus ombros nenhuma forma de iniqüidade e distúrbio que viesse escravizar a humanidade.

Depois disso explicito com clareza qual será o seu comportamento a partir deste esclarecimento aberto, continuar negligenciando a existência ou blasfemando o nome de Deus.

Não basta apenas refazer aliança com DEUS, mas conscientizar de que você e uma alavanca para que todos aqueles que não conheçam ou não entendam façam entender a partir do seu TESTEMUNHO, pensemos nisso.

Deus Abençoe Você nos seus caminhos...

Assista ao video "A Ponte"

Mais por este Autor:

Fugindo do Chamado de DEUS

Deus e fiel em todo tempo e situações

Só encontrar não muda!!!

Derrubando as muralhas interiores

Deus cuida de você e da sua família

Artigos Relacionados:

Cinco princípios para uma vida vitoriosa

Video - Cinco princípios para uma vida vitoriosa

Video - Causas de uma vida infeliz

Causas de uma vida infeliz

Video - Silvio Galli - Vida abundante e Aliança

http://www.familiagape.com.br/noticias/celulas/217-o-trem-da-vida

_____________

Corrida de muletas em http://www.youtube.com/watch?v=HzF71D7G9mI

_____________

menino indiano, árvore e o povo em http://www.youtube.com/watch?v=yUdKS6wi_9o

_____________

A Vida é Bela - em http://www.youtube.com/watch?v=4a3YU_O-XvM

La vita è bella (no Brasil e em Portugal, A Vida É Bela) é um filme italiano de 1997, do género comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni.

O filme foi produzido pelo estúdio Melampo Cinematografica, com música de Nicola Piovani, a direção de fotografia de Torino Delli Colli; o desenho de produção, direção de arte e o figurino de Danilo Donati; e a edição de Simona Paggi. No filme pode-se ouvir também a bela música Les contes d'Hoffmann

Índice [esconder]

1 Sinopse

2 Elenco

3 Trilha sonora

4 Principais prêmios e indicações

5 Ligações externas

Sinopse [editar]

Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido,um judeu, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.

Elenco [editar]

Roberto Benigni... Guido Orefice

Nicoletta Braschi... Dora

Giorgio Cantarini... Giosuè Orefice

Giustino Durano... tio de Guido

Sergio Bini Bustric... Ferruccio Papini

Marisa Paredes... mãe de Dora

Horst Buchholz... dr. Lessing

Amerigo Fontani... Rodolfo

Pietro De Silva... Bartolomeo

Francesco Guzzo...

______________

http://www.youtube.com/watch?v=WtFQC1vX6pU
Enviado por J B Pereira em 21/05/2013
Código do texto: T4302425
Classificação de conteúdo: seguro