Um exemplo de Deus

Ninguém impede as vontades de Deus.

Nasceu naquele reinado um menino; rebento lindo e robusto, herdeiro do trono aos quais todos palacianos aguardavam.

Este recém-nascido seria o príncipe que logo quando adquirisse uma idade ocuparia este posto conforme o costume deste povo obedecendo a uma hierarquia.
Logo um destes serviçais deste castelo por ordem superior ficou incumbido de localizar um sábio; muito comum nestas terras, neste lugar, pessoa que prevê o futuro, costumes desta época.

Este profissional tinha como função profetizar a sina; como seria o futuro das pessoas as quais ele consultava em vidências, e agora estava em suas responsabilidade averiguar a vida futura deste príncipe que estava adentrando ao mundo e precisamente ali nesta família real.

Depois de longos dias de procura por todo aquele reinado este funcionário do palácio retorna com estas obrigações cumpridas, surgiu pela porta adentro deste castelo este criado acompanhado por um senhor vidente que foi encontrado em uma das regiões mais longínqua destas terras, se tratava de um guru de grande sabedoria, quando ele previa o futuro acertava com veemência, dificilmente errava em suas previsões; uma pessoa de grande credibilidade.

Depois dos cumprimentos formais e conversações com o rei deste castelo, este guru levantou se e aproximou deste neném futuro príncipe que estava deitado em uma espécie de bercinho.

O sábio senhor tomou esta criança aos braços e em seguida ficou alguns tempos meditando fazendo gestos em vós baixas fazendo algumas orações em procedimentos aos quais ele exercia e dizia ele ser capitada de um ser superior; sobrenatural assim dizia ser Deus.
Terminando toda a sua celebração este grande sábio voltou a sala de visita e logo se reuniu com a família Real a fim de relatar toda sua visão a qual lhe foi confiado como vidente e consultor do futuro desta criança herdeira do trono que a poucos dias acabara de nascer.

Este grande sábio com o resultado obtido pela sua consulta em momento desta reunião, com todos desta família começou a relatar as suas vidências capitadas no futuro mais recente vida desta criatura.

- Meu Rei e mãe desta criança, já estou com as respostas para suas indagações a respeito deste herdeiro deste trono, e as notícias não são muito animadoras, preparem para ouvir estas palavras nada agradáveis a respeito desta futura vida.
Esta criança terá uma sina muito triste, foi isto que capitei, e venho a vossa majestade lhes levar minhas informações, este menino nunca alcançara nenhum cargo superior neste reinado, ele crescerá e quando chegar a idade da adolescência, quando o príncipe estiver em sua idade jovem, morrerá atingido por um raio de forte destruição, esta será sua sina no dia tal do dia tal na hora tal, tudo acontecerá neste dia nesta hora deste ano, ele será morto por uma descarga elétrica que lhe dilacera um dezenas de pedaços seu corpo levando a morte instantaneamente neste dia fatal, isto são desígnios de Deus, nada o impedirá este feito.

Aquele Rei poderoso deste lugar ficou muito abalado com este desígnio divino e já estava pensando em uma forma para se proteger desta fatalidade desastrosa que levará a morte desta criança futura herdeira do trono, que eles receberam com muita alegria e carinho no ceio desta família possuidora de grandes riquezas.
Sempre compraram tudo com seus ricos dinheiros em ouros e pedras preciosas, riquezas milenares, fortunas incalculável.

Este líder estará disponibilizando uma boa parte destas riquezas para construir uma grande fortaleza com o intuito de livrar seu herdeiro deste acontecimento designado por Deus que o dia e hora já estavam previsto e será inadiável.
Assim foi dado o início desta construção desta obra calculada, desenhada pelos mais eficientes engenheiros e profissional desta época.

Em um local retirado do castelo a alguns quinhentos metros, dava-se início a construção da grande obra totalmente indestrutível, material usado nesta obra era importado de muito distantes, de outras terras mais evoluída onde se produzia o minério da mais alta resistência; algo inquebrável, assim como o mais puro aço que nada podia esfacelar, tudo isso para que o dia e a hora em que estava designado a morte deste jovem fosse evitada conforme as vontade deste rei poderoso.

Naquele dia o rapaz seria colocado dentro deste ambiente feito todo de aço protegido deste raio destruidor ao qual o levaria a morte em uma ação muito violenta e destrutível, assim como foi revelada por este grande profeta naquele dia que este moço havia nascido, tudo por vontade de Deus conforme suas crenças.
O tempo passava e a cada dia aumentava mais o tormento desta família real, eles ficavam aflitos com esta possibilidade de interromper todos os planos futuros deste jovem príncipe que no momento já estava crescido aproximando o grande dia ao qual ele não sabia, guardaram segredo deste acontecimento fatal ao quais lhes foram designados; morte por um raio em uma tempestade em um dia que já foram marcados dês do dia da revelação.

Naquele dia todos estavam muito apreensivos com esta profecia a qual daria o fim com a morte deste jovem príncipe, e todos estavam em desespero e muitos lamentos em choros preocupados com esta hora a qual diziam que eram vontade de Deus.
O jovem foi chamado à reunião desta família e logo exporão a grande questão do momento e assim o rei com muita calma e habilidade em comunicar-lhe o tal veredito e assim foi relatando a seu filho querido, com um dialogo com a voz meio que descontrolada e pesarosa, assim foi narrando.

- Meu filho querido, quando você nasceu Deus lhe deu uma sina assim como todos que nascem fica destinado seu dia de morte, e para você foi reservado que neste dia de hoje, com a vontade de Deus você será atingido pelo um raio lhe matando, mas porém, eu disponibilizei uma parte de minha fortuna e construí um cômodo todo de aço de maior resistência já visto e entrará neste ambiente que construí, será salvo pois esta descarga elétrica não o atingirá para nossa alegria.
Você ainda será o herdeiro deste trono contrariando todas as vontades de qualquer que seja estas forças opositoras.

O rapaz ouviu esta franca conversa de seu pai e logo percebeu a soberbia deste homem que com suas ricas posse sempre estava contrariando os destinos, e evitando o mau presságio comprando tudo, abrindo mão de sua riqueza, e até contrariando o destino de uma vida.

O rapaz ficou indignado com esta opulência de seu pai, achou uma atitude muito presunçosa em desfazer uma grande fortuna para construir todo este local ao qual defenderia seu filho de um acontecimento designado por Deus.
Retrucou ao pai com palavras muito austera dizendo assim:

-Pois bem meu querido pai, eu vou recusar todos os seus benefícios a mim atribuído, não pretendo me abrigar a este seu forte construído para me livrar deste raio poderoso nesta tempestade prevista para esta data e designada por Deus, se for da vontade de Deus quero morrer assim como os desejos deste nosso poderoso pai celeste, na hora deste temporal que com este raio me atingirá, não entrarei neste seu cômodo construído deste mais puro aço indestrutível, esperarei por este momento desta minha morte se é que é vontade de Deus que aconteça esta fatalidade.

Neste dia nesta hora estava se confirmando tudo aquilo que fora previsto, o tempo rapidamente ficou revolto, havia um aspecto estranho no céu, no horizonte já se apresentava um grande temporal, algo muito intenso, tudo ficou escuro, nunca ninguém havia presenciado algo tão amedrontador, uma chuva muito forte com ventanias e relâmpagos que trincava o céu com riscos de fogos incandescentes que se aproximava.

Assim como o rei seu pai, e todos os homens e seguranças deste castelo tentaram impedir e convencer este jovem se esconder nesta fortaleza construída para se livrar desta sina a qual fora profetizado, mas este herdeiro deste trono futuro príncipe contrariou todos os pedidos e muito calmamente dirigiu a um grande descampado debaixo desta grande tempestade a espera dos desígnios deste seu Deus ao qual eles prestavam sua fé e lá ficou exposto de joelhos dobrado e braços aberto orando como se estivesse contemplando esta divindade e aguardando que viesse cair esta descarga elétrica a qual Deus mandaria para o extermina-lo.
Assim ele permaneceu toda aquela tarde debaixo desta grande chuva aguardando que este fato fosse consumado.

Der repente todos perceberam um grande estrondo; um trovão ensurdecedor um raio poderoso caiu sobre aquela nobre arquitetura construída pelo o poderoso rei, o impacto foi tão grande que não sobrou nada, espatifou todo o aço e bronze que foram usado nesta construção para a finalidade de livrar o menino príncipe desta fatalidade.

o temporal passou a chuva sessou e nada aconteceu a esta fiel criatura com esta atitude tão exemplar, o céu ficou claro e tudo parecia que estava normalizado.
O rapaz salvou-se desta sina, não aconteceu nada neste momento, que foi comemorada com muita festa, a alegria voltou a reinar neste castelo, a vida seguia em frente.

. Assim o Deus deste povo deixou bem claro que quando ele pretende exercer suas forças nada o contraria, e perante o seu poder nada impede suas vontades, caso o rapaz tivesse abrigado neste ambiente ele o atingiria sem que nada o impedisse.
Depois deste exemplo divino agora todos podem comemorar estes planos em que premiaria este real herdeiro deste trono para sempre.

 por Antonio Herrero Portilho.

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 26/04/2013
Reeditado em 19/01/2023
Código do texto: T4261181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.