ORAÇÃO PARA TER CORAGEM
 
“Pois o Espírito que Deus nos deu não é de covardia, mas de poder, de amor, e de equilíbrio” (II Tm 1.7)
 
Grande e Supremo Deus de Israel, oh Santo dos santos, Altíssimo Senhor dos céus e da terra em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Rei dos reis eu te clamo desde as profundezas da terra. Oh Pai Eterno preciso de ti neste momento mais do que tudo nesta vida, preciso das tuas mãos poderosas, preciso do teu poder glorioso, preciso da tua presença augusta! Neste mundo tenebroso em que vivo somente a tua companhia me faz bem, por isso eu te peço encarecidamente concede-me coragem para lutar com desbravamento! Oh Meu Deus tenha misericórdia, jamais posso ficar um segundo só sem ti, as minhas forças são limitadas, preciso de coragem enviada por ti oh Meu Senhor! Veja quantos inimigos estão me rodeando, fora satanás que me persegue noite e dia, Meu Deus Bendito, Rocha da minha Salvação não recuse ouvir a minha oração, concede-me coragem para triunfar nas dificuldades desta vida, nas aflições que torturam o meu coração, nas lágrimas que desce quente em minha face, ouça-me do Teu Santo Trono, tenha piedade da minha fraca pessoa! Oh quantas tempestades tenho passado, o meu barco já está tão desgastado, necessito de coragem para fazer outras viagens neste imenso mar. Eu bem sei que eu posso dormir que o Senhor Meu Deus cuida de mim, não deixe que o medo me paralise, não deixe que o mal me vença, não permita isso Meu Bondoso Pai! Oh Deus de Daniel, eu te imploro, concedeste coragem para Daniel naquela cova dos leões, concedeste coragem para Sadraque, Mesaque e Abednego para enfrentar o monstruoso rei e a fornalha ardente, daí-me coragem urgente para não temer a nada em minha frente! Oh Meu Deus Todo Poderoso tu não mudaste, és o mesmo e sempre serás, às vezes perco a coragem e paro nesta longa estrada, oh Meu Escudo Forte vem me acudir, não posso ficar parado em momento algum. As feras da escuridão se aproximam, careço de ti agora, vem oh Meu Senhor, envia-me o Teu Santo Espírito, enche-me dEle e então vencerei as trevas e todo o seu poder. O Teu Santo Espírito me traz força, poder, luz, graça, virtude, ousadia e muita coragem, por isso eu te imploro concede-me neste instante de oração o teu Espírito Santo, tendo Ele eu tenho coragem para viajar pelo ar, pelo mar e pela terra! Sim, oh Senhor, tendo o Excelente Espírito Santo falo sem temor algum, vou até o fim da terra com muito entusiasmo. O Senhor não se agrada de servos covardes e medrosos, pois assim o Senhor falou para Gideão quem fosse medroso e tímido que retornasse imediatamente, pois o Senhor ama a coragem! Na coragem existe fé em Deus, existe confiança total no Senhor, então, Meu Deus, envia-me o Teu Santo Espírito para que eu possa te agradar de verdade. Não quero coragem somente para resolver os meus problemas, em primeiro lugar quero coragem para cumprir as tuas santas ordens, mesmo aquelas que para mim são tão difíceis, oh Senhor responda-me depressa! Eu aguardo em ti oh Meu Pai Querido, oh Meu Deus de amor e assim eu te agradeço em Nome do Senhor Jesus Cristo, o Teu Amado Filho!
 
Amém e amém Jesus!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/04/2013
Reeditado em 05/04/2013
Código do texto: T4224493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.