Sonda-me!

Sonda o meu interior, Senhor meu Deus!

Eu não conheço as minhas intenções, por mais que vasculho meu coração. Não encontro um som que seja realmente verdadeiro dentro de mim. Não sou capaz de me julgar sem, antes, levantar defesas para mim mesma. Dentro de mim há caminhos que tento não seguir, mas o que eu não quero fazer é exatamente isso que eu faço. Antes que meus pensamentos sejam formados, Tu já conheces a todos; enquanto eu me desconheço depois das minhas atitudes.

Sonda o meu coração, Senhor!

Minhas entranhas são conhecidas somente por Teus olhos que penetram dentro de mim sem que eu seja capaz de esconder algo grande ou pequeno. Seria eu capaz de te enganar, Senhor? Por isso, olha para mim, vê o que há aqui dentro. Eu não consigo entender, pois meu coração me engana dia após dia.

Sonda-me.

Meu pedido é um desespero do meu ser. Preciso ser conhecida por Ti. Mostra-me onde devo voltar, me arrepender e ser restaurada. Minh’alma clama por Ti, Deus meu! Estou aqui, com o coração rasgado diante de Ti. Não me ignores, pois sem Ti eu nada sou. Preciso do Teu abraço que não engana, da Sua voz que me acalma, do Seu amor que me faz viver. Receba o meu coração e…

Sonda-me, Senhor!

Cari Silva.

Nov 2012.