PAI NOSSO

Pai Nosso

As preces que nos beneficiam são aquelas que saem do fundo de nosso coração.

Não há formula para as preces; cada um deve dirigir-se ao Pai fazendo seu pedido com palavras simples e sinceras.

E entanto, Jesus nos ensinou a orar assim:

Pai Nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha a nós o teu reino; seja feita tua vontade, assim na terra como nos céus; o pão nosso de cada dia, dá-nos hoje; perdoa as nossos ofensores; não nos deixes cair em tentações, e livra-nos do mal. Assim seja.

Essa prece indica os nossos deveres para Deus, para conosco e para com nosso próximo. Vamos estuda-la.

- Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome.

É nosso ato de adorar o Pai cuja presença enche o Universo inteiro e cujo nome é santo e merecedor de todo o nosso respeito. Por isso não devemos pronunciar tão sagrado nome de todos os momentos e por qualquer motivo.

- Venha a nós o teu reino. É um pedido que fazemos ao senhor para que a Terra se transforme em um mundo de paz e de felicidades.

- Seja feita tua vontade assim na terra como nos céus. Deus sabe o que mais convém a cada um de seus filhos. Curvemo-nos, pois, à sua vontade de como filhos obedientes que devemos ser.

- O pai nosso que cada dia dá-nos hoje. Deus é quem nos pode dar o que necessitamos. A ele pedimos o nosso alimento, pedimos o pão material que alimenta o nosso corpo e ganhamos pelo nosso trabalho honesto; e pedimos o pão espirito que alimenta o nosso espirito e o ganhamos com a nossa obediência às leis divinas.

- Perdoa a nossas ofensas, assim como nós perdoamos os nossos ofensores. Se nós não perdoamos os que nos ofenderem não podemos merecer o perdão de Deus. Logo, para merecermos o perdão de Deus é preciso que perdoemos o mal que os outros nos fizerem.

- Não nós deixes cair em tentação e livra-nos do mal. Por essas palavras nós pedimos a Deus que fortifique o nosso ânimo para que possamos resistir aos maus conselhos e não permita que pratiquemos o mal.

- Assim seja. Queremos dizer que tudo seja feito segundo o nosso merecimento aos olhos de Deus.

(Do livro – 52 Lições de Catecismo Espirita)

Pedro Prudêncio de Morais
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 27/03/2012
Código do texto: T3578439
Classificação de conteúdo: seguro