Amigo Divino
Amigo Divino, eis que me encontro aqui sob a divina inspiração de teu evangelho. Diante da indiferença do mundo a seus ensinamentos e das agruras da existência, tenho me mostrado, também, participante desse enorme contingente de insensíveis.
Somente a dor, inexorável turbina que movimenta milhões de seres para as suas mãos, me trouxe a teus pés. Nas horas difíceis da jornada clamamos pelo seu arrimo, seu amparo e sua assistência.
Roteiro Celeste guia-nos, os passos, afim de que não nos percamos para o inimigo. Diante das seduções do mundo sejamos fortes em suas palavras. Ilumina e esclarece nosso raciocínio diante da difícil decisão de ser bom.
Que não sejamos indiferentes aos nossos semelhantes, irmãos em humanidade. Pensemos que assim como eles, também nós, em algum momento em nossas vidas, dependemos da misericórdia de outrem e pedir nem sempre é fácil, doemos sem a necessidade do pedido.
E com nossos mais próximos, sejamos pacientes, são eles que nos apoiarão e também nos apontarão as faltas mais intimas.
Podemos adquirir tesouros enormes na Terra, mas que não seja o ouro nosso único móvel. Que a soberba da nossa suposta inteligência não nos coloque no patamar de algoz de alguém.
Senhor purifica a minha carne. Com saúde meus movimentos serão, segundo o meu merecimento, instrumentos de tua vontade.
Obrigado pela sua assistência amiga diante de minha incúria milenária. Sua misericórdia e sua benevolência cobrem as nações e não poderíamos passar sem sua presença. Feliz o homem que já goza de sua inspiração.
Que não mais a minha dor me mova a sua presença Senhor, mas a intimidade com o teu sopro. Não mais a minha dificuldade me inspire a teu chamado, mas a do outro. Que com o tempo eu aprenda a ser bom e deixar meu egoísmo de buscar-te sempre para mim. Tu és o sol que cobre toda a humanidade e que eu colabore com tamanha luz.
Amém.