Rei dos reis

Senhor, não há no mundo dor maior que aquela que por nós Tu passastes, fostes crucificado, humilhado, ultrajado, passastes sede e negaram-te água, tudo sofrestes por nós no madeiro.

-Mateus capitulo 27 versículos 27,28,29,30,31 “ os soldados do governador, conduzindo Jesus ao pretório,reuniram em torno dele toda a corte, e despindo-o, cobriram-no com um manto escarlate, e tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça. Na mão direita puseram um caniço e, ajoelhando-se diante Dele, o escarneciam, dizendo: Salve rei, dos judeus! E cuspindo nele, tiraram-lhe o caniço, e batiam-lhe com ele na cabeça. Depois de o haverem escarnecido , tiraram-lhe o manto, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado.

Vers. 45 – Desde a hora sexta até à hora nona houve trevas sobre a terra.

Vers.46 – Por volta da hora nona exclamou Jesus em alta voz: Eli, Eli, lema sabactâni, que quer dizer: Deus meu, porque me desamparaste?

Vers.48 – um deles correndo, tomou uma esponja, embebeu-a em vinagre e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.

A nossa dor por maior que seja não se compara a do Senhor, mas ainda assim, lamentamos, choramos aos Teus pés porque não suportamos o fardo.

Senhor, não há no mundo dor maior que aquela que por nós passaste , foste crucificado, humilhado, ultrajado , passaste sede e negaram -te água, tudo sofreste por nós no madeiro.

Oh Senhor, faz nos forte, pelo amor do Teu filho Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo sangue precioso que derramaste, pelo alto preço que por nós pagaste, faz nos forte Senhor.

Santo de todos os santos, levanta nossa cabeça, dá-nos forças para lutar, e caminhar, não deixe que inimigo prevaleça, faz-nos soldado valoroso , dá-nos a ferramenta necessária para não perdermos a batalha, nos justifica e nos dá sabedoria para prosseguirmos, não porque sejamos merecedores, mas pela Tua misericórdia e infinito amor.

zilvaz
Enviado por zilvaz em 01/04/2010
Código do texto: T2171265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.