Senhor me alcance...
Me alcança Pai antes que minhas forças desfaleçam...
Me alcance Pai antes que eu descreia...
Me alcance Pai antes que a dor me domine...
Me alcance Pai antes que o ser animal que existe em mim se liberte e eu me perca...
Me alcance Pai para a compreensão necessária dessa convulsão moral em que o meu país se encontra...
Me alcance Pai para que possa perdoar aqueles que ofendem, que humilham, que abandonam meus irmãos menores e mais pobres...
Me alcance Pai para que eu não me esqueça que todo o político corrupto, que todo o juiz injusto, que todos os servidores desonestos, que todos os médicos mercenários, que todos os professores cruéis, que todos os seres que se comprazem no mal são meus irmãos...
Me faça Pai ver o bem por trás de todas as dores, de todas as maldades que há no mundo a nossa volta....
Todos os dias eu me levanto e rogo a Ti: _ Forças para amar, para ter esperança de ver meu país melhor, meu povo melhor, leis mais justas, punições mais adequadas, tenho sede de Justiça, de Verdade, de Bondade, de Esperança, de Amor!
Me alcance Pai, porque só a teu lado tenho forças para continuar buscando o caminho da melhoria...
Me socorra! Socorra Senhor está sua serva ainda despreparada para as lutas que exigem mais...
Eu sei que o Senhor nunca se esquece de ninguém, que nunca nos abandona, que nunca permite que soframos mais do que merecemos ou precisamos,...
Quando será que esses irmãos convocados ao serviço público honraram essa convocação feita, parecem se esquecer de Ti Senhor, como se esquecem de seus irmãos menores...
Quando Senhor? Eles hão de acordar para realizar a Tua obra de transformar esse país no celeiro do amor...
Até quando Senhor vamos ter que esperar?
Ouço as dores alheias e não consigo ficar parada e não me condoer com elas...
Até quando Pai?
Obs.: Prece para os dias dificeis. Como hoje!