É Deus
Quando meus pés tocam a água do mar, é Deus que vem me receber.
Quando meu corpo inteiro submerge, é Deus que vem me encharcar de paz.
Quando o vento sopra os meus cabelos e os levanta em desalinho, é Deus que em sua passagem vem me acarinhar.
Quando as gaivotas brincam na minha frente e se juntam em revoada a desbravar o céu, é Deus que vem a mim se exibir.
Quando o sol desponta no horizonte e majestosamente impõe o calor do dia, é Deus que vem me acordar.
Quando a lua de mansinho vai surgindo e eleva-se ao céu soberana, é Deus que vem acalentar meus sono.
Quando o sorriso da criança me embriaga, é Deus que não permite que morra a criança que já fui um dia.
Quando a música entra em meus ouvidos e viaja por todo o meu ser, é Deus fazendo serenata que vem me envolver.
Quando o sorriso me transborda até cair em gargalhada, é Deus que vem comemorar comigo.
Quando minhas lágrimas despencam sem que eu consiga impedi-las, é Deus que põe à prova os meus sentimentos.
Quando um mendigo se apresenta à minha frente fazendo-me compadecer, é Deus que a me lembrar a necessidade do agradecimento.
Quando me sinto impotente em aliviar a dor dos enfermos, é Deus que não deixa esquecer como meu corpo é frágil.
Quando sigo ao auxílio de alguém, é Deus que me impulsiona.
Quando um amigo me conta sua mágoa e eu o ouço com atenção, é Deus que ouve por mim.
Quando ao mesmo amigo digo as palavras certas, é Deus que as sopra em meus ouvidos.
Quem é o seu Deus? Poderão perguntar. É o mesmo que o seu, irei responder.
De qual igreja? Ainda indagarão. Do universo, responderei somente.
Mas, Deus precisa de um templo! Insistirão. E ele tem, afirmarei.
O templo de Deus é o nosso coração.