A VERDADE MENTIROSA CAP 08 - VISLUMBRE IDÍLICO

Em poucas horas efetivamos as providências, e devo confessar que até senti pena de alguns lagartões, que mesmo ferozes, não conseguiram reagir como estavam acostumados.

Comunidade subterrânea transportada para dimensão restrita, em prisão temporária, em fração de segundo. Essências dos aliens, na base, retiradas dos corpos, que foram cremados. Acesso dimensional entre núcleo interno e externo aberto, e todos fora, atendendo a ordem mental dos guardiões. Vejo agora todos reunidos, e os funcionários externos num canto, olhar perdido, em estado de hipnose ou algo assim, e n’outro canto, os internos despertos e lúcidos.

Onze entidades ou pessoas, luminosas, constrastando com o lusco fusco do final da tarde, surgem, causando assombro. Seis mulheres, quatro homens, uma criança, aparentando nove a dez anos, sorriem e fazem a saudação da paz.

(Enviaremos os colaboradores da área externa, que estão com sua interatividade suspensa, para suas residências, onde descansarão, esquecerão o que aqui se passou e receberão remuneração adequada para se reencaminharem.)

Vejo esse pessoal desaparecer, e concluo que foram transportados.

(Esclarecemos aos que ficaram, que continuarão desenvolvendo atividades aqui na base, que área externa e interna estarão juntas, sem sujeição a grupo externo de financiadores, militar ou civil, e somente restará manter sigilo para com o exterior. Coordenadores orientarão para que toda a estrutura existente seja modificada, de modo a servir aos novos parâmetros.)

Os funcionários, à exceção dos pesquisadores e eu próprio, retiram-se para outras dependências do campo de trabalho, deixando-nos a sós com os luminosos.

(Amigos! Ao penetrarem em dimensão paralela, abriram janela de pesquisa inédita, na ciência deste planeta. Não podemos intervir, mas é preciso que entendam algumas premissas. A dimensão em que atuamos, sob preceitos de inteligências superiores, fica em faixa paralela à terrena e àquela em que vocês se internaram, no núcleo. Estão em região fronteiriça, adjacente ao campo físico, despovoada e indefinida, como outras em idêntica situação. Em níveis vibráteis mais intensos, há a faixa em que atuamos, e outras, em níveis bem mais elevados.)

(Teremos acesso a esse outro mundo dimensional em que vivem, um dia?)

(Sim, Dana! Em futuro ainda distante deixarão de viver em corpos físicos, para viver apenas em corpos sutis ou fluídicos, em nossa dimensão ou outras mais avançadas.)

(Então, quando isso acontecer, não mais existirá renascimento e morte, certo?)

(Exato, Agnes! Esse processo visa intercalar a vida em dois níveis, para preparar as pessoas para o futuro, sem interromper seu aprendizado gradativo ou interferir em seu livre arbítrio.)

(E quanto àqueles que ajudam os lagartões e tendem a fazer tudo que não presta?)

(Tiveram várias oportunidades de reajuste, Noah! Agora vão ser transferidos para outro mundo, mais adequado ao seu nível de raciocínio e ideal, onde conviverão com seus iguais, sofrerão, da mesma forma que fizerem outros sofrerem, mas aprimorarão o caráter, para intentar novos voos intelectuais e filosóficos, num futuro ainda incerto, em que consigam respeitar o próximo.)

(Então nossa civilização vai ficar livre de bandidos? Quando?)

(Não temos autorização para falar em datas, mas será questão de algumas décadas, até que este campo de vida esteja pareado em tendência ao bem, minimizando qualquer desrespeito.)

(Quero agradecer por darem algum sentido à minha existência, com toda essa aventura.)

(Sei que não me reconhece, filho, por eu me apresentar aqui como criança, mas durante toda sua jornada física o mantivemos isolado de qualquer tipo de prosperidade e notabilidade, pois em existência anterior você cometeu muitos desacertos. Agora que retomou um bom caminho, estou preparando meu biótipo para renascer como seu filho. Espero que sejamos felizes!)

(Estou pasmo! Nem sei o que dizer! Mas nem tenho uma vida conjugal encaminhada. Será?)

(Você escolhe seu caminho, mesmo que o ajudemos. Porém, preste mais atenção à vida!)

A luz do grupo vai se apagando, e seus sorrisos são a última imagem que vemos.

(Bom, doutores! Agora que tudo acabou, estarão livres de mim. Agradeço por darem algum sentido à minha vida e me desculpo pelo tanto de trabalho que lhes dei. Adorei a experiência)

(Nada disso, Noah! Você, agora, é um de nós, e sua capacidade mental é valiosa. Fique!)

(Agradeço, doutora Agnes! Se é assim, ficarei, e tentarei conquistar a amizade de Dana.)

(Você já a tem, Noah! Foi um enorme prazer conhece-lo! Gostarei de saber mais sobre você.)

O sorriso dela provoca uma sensação tão boa, que começo a acreditar no destino.

nuno andrada
Enviado por nuno andrada em 19/04/2020
Código do texto: T6922389
Classificação de conteúdo: seguro