A VERDADE MENTIROSA CAP 07 - REVELAÇÃO

Surpreendentemente, posso transitar pelo ambiente sem ser notado.

Personagens poderosos, com figuras execráveis e aliens, debatem várias providências, se configuram como facetas de plano maior e mais abrangente. Ao final, abrem as portas aos jornalistas, e, ao invés da costumeira saraivada de perguntas, só anotações silenciosas.

Não há questionamento, dúvida, mas total compartilhamento do que ali ocorre.

Atrás de informação, adoto estratégia ousada. Com mídia e participantes no ambiente, preocupados com o arremate noticioso, concentro-me, até quase estourar os miolos, para produzir lapso de tempo, atingindo a mim mesmo. Sei que não os paralisei, mas cada segundo deles representa, para mim, uns dois dias. Só não sei como tal conhecimento me veio à mente.

(Continuamos a apoiá-lo, eu e meus companheiros de jornada! Nós o inspiramos à iniciativa.)

(Você é a mulher luminosa. Quem é? Como é seu nome? Quem são seus companheiros?)

(Chamo-me Íria! Trabalhamos para os Guardiões! Criaremos, agora, atmosfera mental, para inteligá-lo a nós e ao grupo de cientistas que conhece, para uma revelação conjunta.)

Sinto-me relaxado, como que sedado. Aos poucos, enxurrada de informações chega.

(Somos trabalhadores de dimensão paralela à física terrena, onde temos estruturas de trabalho disseminadas por todo o planeta. Nossos corpos são mais tênues e vibráteis que os seus, mas de composição, semelhantemente, material. Obedecemos a diretrizes de federação maior e supra orbital, e providenciamos o intercâmbio de pessoas entre as dimensões, através do que vocês chamam de nascimento e morte, que é a justaposição ou desambiguação de raciocínio, ou acoplamento e desacoplamento, dos corpos físico e fluídico. Agora temos a missão de ajuda-los a enfrentar e desarticular forças destrutivas, que pretendem, entre outros objetivos, controlar passagens dimensionais, prejudicar nosso ofício, interromper o fluxo organizado de recomposição populacional, e interferir na bioestrutura humana, criando raça híbrida e servil.)

(Eis aí a meta principal, que envolve o interesse no núcleo interno da base que conheço.)

(Isso, Noah! Forças negativas que atuam no orbe estão sendo neutralizadas e serão dizimadas ou expulsas, mas é trabalho que envolve algum tempo, e está em execução há décadas. Nós os ajudaremos a defender o núcleo e estudos, enquanto os utilizarem para bons propósitos.)

(E qual o próximo passo, Íria?)

(Será transportado para o núcleo, onde nos encontraremos para definir atuação conjunta.)

De modo impressionante, apareço entre os pesquisadores, que estão com seus olhos fechados e concentrados na recepção da mesma mensagem. Sorriem ao me ver. Em seguida, aparecem seis personagens luminosos, no mesmo ambiente. Íria e seus companheiros.

(O primeiro passo será expulsar os alienígenas que trabalham na área externa desta base.)

(Que saibamos, só há o tenente Matos.)

(Não! Há mais vinte e oito, que nem ele sabe que existem, e o vigiam de perto.)

(E como isso deverá ser feito?)

(Noah os reunirá, e estando juntos, induziremos a turma ao sono, para providenciar o desacoplamento de sua essência fluídica, encaminhando-os à federação supra orbital.)

(Por desacoplamento, você quer dizer que morrerão?)

(Sim! É como vocês enxergam. Será uma transição tranquila e sem trauma, porém.)

(E quando o pessoal dos subterrâneos, souber? Não haverá confusão?)

(No mesmo instante, Agnes e Dana estarão comigo na comunidade deles, apenas em corpo sutil, aparente, com o intuito de reuni-los e transportá-los, massivamente, e em estado de hibernação mental, para uma dimensão específica, onde aguardarão transporte definitivo ao seu mundo de origem, que será providenciado, oportunamente.)

(Não poderão reagir?)

(Serão ações simultâneas e súbitas! Surpresa e desentendimento imediato nos favorecerão.)

(Não há outras comunidades ou naves próximas, que representem perigo, também?)

(Outros grupos já estão, neste instante, atuando nessas frentes, antes mesmo de nós.)

(E quando começaremos nossa parte?)

(Já começamos! Vamos nos dividir e partir para a ação!)

Difícil descrever o que acontece. Entramos e saímos do lapso de tempo, continuamente.

Estou agindo como foi pedido, mas pareço autômato, e meu íntimo borbulha, como se eu estivesse me liquefazendo. É uma loucura gigantesca, mas faz todo o sentido!

nuno andrada
Enviado por nuno andrada em 18/04/2020
Código do texto: T6921270
Classificação de conteúdo: seguro