O COLAR DE CINTRA Capitulo 03

George beija a face de sua mãe e retorna ao palácio e ao chegar se depara com Luiz o músico que pergunta: humm o que será que esta a fazer esta hora fora do palácio George? George responde: acho que isso não é de sua conta, e Luiz fica intrigado pensado o que poderia estar fazendo fora àquela hora. Então George volta ao seu aposento e quando se deita na cama lembra-se do momento que teve com Carlos em sua sala de manipulação e em seu rosto surge um sorriso de alegria ao lembrar-se do olhar do rapaz mas rapidamente também se lembra dos momentos que teve com Larissa e diz para si mesmo não pode ser, e percebe que existe uma confusão de sentimentos quando ouve bater na porta e pergunta: quem é? E em baixo tom de voz responde: sou eu Larissa e George abre a porta e no mesmo instante ela entra em seu quarto e abraça George e ali mais uma vez tem uma noite de entrega com ele e antes do amanhecer Larissa sai do quarto de George e rapidamente sobe para seus aposentos.

E mais uma vez no café da manhã real todos ali reunidos George esta a servir a mesa e quando se aproxima do rei para servi-lo o rei percebe um aroma diferente no ar e perguntar: que cheiro agradável é este? E neste momento Larissa tenta dizer que era do perfume que George havia criado mas Carlos imediatamente toma a frente e diz este perfume é uma criação de George meu pai o rapaz que apresentou o chá no dia da contratação dos novos serviçais do palácio, e o rei olha para George que esta ao lado aguardando as ordens para continuar a servir o café real e diz: alem de fazer um excelente chá ainda é perfumista? Interessante, acho que vou lhe colocar em outro lugar meu jovem e lhe dar a responsabilidade de cuidar de manipular as especiarias do palácio e pode começar a criar uma nova bebida quente para nossos convidados da festa já que estamos entrando no inverno.

Neste momento Carlos chama a atenção do rei e diz: meu pai gostaria de lhe mostrar algo e o convida para mostrar um lugar que era desconhecido do rei, o lugar onde George estava trabalhando em sua perfumaria e o rei pergunta: que lugar é esse que eu não conhecia no palácio? Carlos diz hora meu pai caminhando pelos corredores do palácio um dia e percebi que esta parede era uma porta e ao força-la ela se abriu e me deparei com isto, e ao abrir o rei se lembrou que seu pai tinha lhe contado uma historia de que aquele castelo tinha um compartimento que guardava especiarias que um determinado mestre nas manipulações de especiarias preparava porções que costumava encantar quem as conhecia, passeando dentro da sala o rei olha e comenta: olha até livros de formulas existem aqui, realmente meu filho isto foi uma grande descoberta e acho que não tem ninguém melhor aqui para assumir esta responsabilidade como este jovem e quero que você cuide dele, desse lugar e me traga noticias do que será feito aqui, George cumprimenta o rei e agradece pela confiança: Grato majestade com certeza vou fazer o melhor para apresentar o melhor para o reino, neste momento o rei tem uma ideia e diz: acho que vou nomea-lo perfumista do reino e estarei te apresentando como o mais novo cargo de confiança do rei, e pergunta: o que acha Carlos? Em um estado de alegria Carlos responde acho ótimo meu pai com certeza será uma grande novidade para todos aqui, o então diz amanhã mesmo na reunião da tarde anunciarei a todos esta novidade, se prepare meu rapaz e assim retorna para seus aposentos e após o rei se retirar George

em um estado de alegria abraça Carlos o que também lhes traz grande alegria e mais uma vez trocam olhares que deixa George constrangido e ele diz: Muito obrigado Carlos e assim pela primeira vez chama o filho do rei pelo nome e isso deixa Carlos feliz por ser chamado pelo nome mas George percebe que o desrespeitou chamando pelo nome mas Carlos tocando nos braços de George diz sem cerimônias pode me chamar pelo nome George e neste momento George disfarça e diz: bom tenho que dar um jeito neste lugar porque quando seu pai retornar aqui precisa estar tudo de forma organizada, se propondo a ajudar a George Carlos diz: olha vou pedir para que alguns dos serviçais venham te ajudar porque você tem que se preparar para sua apresentação amanhã certo? Sim senhor, Carlos mais uma vez diz: já disse que pode me chamar de Carlos esta bem? E ele diz: está bem Carlos então ambos saem do resinto e George volta para seu quarto em grande alegria fecha a porta que as lagrimas correm de seus olhos por perceber que estava diante dele uma grande oportunidade e as coisas estão mudando para ele.

No próximo dia na tarde onde George será apresentado como o perfumista real todos estão em grande expectativa porque se ouvia pelos

corredores que o rei estaria apresentando um novo integrante dos cargos de confiança do rei e todos estão esperando para saber quem será, porque não chegou ninguém novo naquele lugar, quando todos estão aguardando entra George em trajes da corte para ser apresentado e Luis o musico vê George entrando e isso aumenta ainda mais seu ódio pelo rapaz e ao passar pelos participantes daquela apresentação troca olhares com Larissa por quem George tem grande paixão e assim o rei o apresenta: muito bem quero nesta tarde apresentar a todos George que assumira mais um cargo de confiança deste reino, o cargo de perfumista real que como no passado havia o mestre das especiarias assim ele estará cuidando de toda espécie de especiaria deste palácio mas com uma reserva, que nada do que será criado aqui poderá sair deste palácio sem que eu o saiba. – entendido perfumista?

George- sim meu senhor.

Neste momento algumas das pessoas que estão ali se aproximam de George para cumprimenta-lo e algumas jovens e senhoras pedem para que George faça um perfume para elas.Olha meu rapaz meus perfumes já estão velhos será que pode me preparar algum com essência de rosas? Outras pedem, eu quero com flores de avelã, e se cria ali um alvoroço de pessoas encomendando perfumes ao moço.

Neste momento ele tenta sair de entre as pessoas que o rodeia e vai em direção a Larissa e a cumprimenta, Mileide e ela diz: me parece que tem agradado muita gente aqui não é? E ele diz tenho um presente para você e Larissa sorridente diz: o que? E em voz baixa ele fala aos ouvidos dela- mais tarde eu lhe mostro e enquanto conversa com a jovem Carlos se aproxima e pergunta: então George esta feliz? Sim e em tom de voz baixa para que ou outros não percebam diz sim: Carlos muito e devo tudo isso a você e Carlos olhando para sua irmã diz: fiz isso porque percebi que era um jovem de muito talento, de longe Luis assiste tudo e pensa, vou dar um jeito nessa festinha logo, vamos ver depois da festa de apresentação dos pretendentes a noivar com a filha do rei se vai sobrar algum frasco de perfume neste lugar e deixa a sala com ar de revolta.

Larissa diz a Carlos fez muito bem meu irmão porque eu sei perfeitamente que George possui

inúmeros talentos não é George? E George com um nó na garganta responde – Imagina Mileide bondade sua e ela diz co licença vou tomar meu chá e ironicamente diz; nos falamos depois certo George? – É É É sim Mileide quando precisar de meus serviços estarei a disposição – saindo deixa-os e se retira do salão.

Então Carlos faz um convite a George – Gostaria de convida-lo para vir comigo amanhã em uma viagem e acredito que vai gostar porque poderemos comprar algumas especiarias novas para que possa fazer novas essências já que não tem mais tantos horários a cumprir, o que acha? Será uma honra acompanha-lo Carlos, Carlos responde dizendo será mais ainda para eu ter sua Campânia meu amigo, então nos veremos amanhã pela manhã e vê se não atrase ok?- George- tudo bem Carlos neste momento o musico se aproxima e diz; hora vejo que se tornaram bons amigos e que amigos hem, Carlos se impõe e diz a Luiz- eu acho que já esta sendo inconveniente de mais com suas insinuações – desculpa senhor não era minha intenção ofende-lo então Carlos também se retira dos salão dizendo bom tenho compromisso logo pela manhã boa noite senhores.... continua