A OUTRA FACE DA ALMA PENÚLTIMO CAPÍTULO

Os dias passam e Santinha não liga mais com as cartaz recebidas com a família lá da a entender que esta gravida . Felipe---Quando eu crescer eu quero ser eu quero ser igual o papai Santinha---Grande meu amor? Felipe---Não mamãe ! Quero ser forte ,guerreiro e batalhador que da conta de toda a família ... Santinha---E oque você acha do seu irmãozinho? [ELE FICA CHATEADO] Felipe---Eu não sei se quero ter um irmão ,ele vai tira todo carinho que a senhora mim dar mãe! Nestor---Não é bem assim filho! Nazaré---, Sabe Felipe , eu também não queria um irmão, quando criança chora de mais e dar trabalho , mais depois cresce ,eu sempre admirei seu pai apesar de todas as coias Irmão é ligação sagrada e não será uma briga que irá ditar o fim de uma união de sangue, mesmo tanto tempo sem falar com seu pai descobrir que o amava mais do que você imagina. Felipe---E você pai sente o mesmo pela tia? Nestor---Eu daria minha vida por ela e por isso Nazaré Sempre vou pedir desculpas quando brigarmos, porque nosso amor de irmão é maior que qualquer orgulho.

NESCAL ENCONTRA OS FILHOS E SE DESPEDE DE UMA FORMA EMOCIONANTE. Nescal---Aconteça oque acontecer com a mamãe saiba que sempre estarei ao seu lado filhos,Lucas cuide de seus irmãos nunca separe um dos outros, porque se exite um bicho perigoso e valente é mãe enquanto eu viver eu defenderei vocês com unhas e garras . JOÃO--- Te amo mãe! [Ela sai de cabeça baixa e um dos filhos corre atrás dela chorando bastante] Lucas----Mainha! Não me deixe aqui sozinho não ! [ELA OLHA PARA TRÁS COM UM OLHAR TRISTE]

MESMO COM TUDO OQUE PASSOU RITA AOS POUCOS FOI GANHANDO UM ADMIRADOR SECRETO ,DELE ELA TENTAVA SE AFASTAR SEMPRE HORÁCIO---Eu não entendo por que você fugiu de mim outra vez. RITA---Fugir.Não HORÁCIO ---Foi o que você fez. RITA--Não. Eu me afastei HORÁCIO---De mim. RITA---Tinha que ser assim. HORÁCIO---A gente não precisa se afastar um do outro. RITA---Senti essa necessidade. HORÁCIO---Podemos enfrentar qualquer problema juntos. RITA---Não sei. Estou confusa. HORÁCIO---Perto de mim, você vai perceber que não há o menor motivo pra se sentir confusa. Eu posso te dar todas as certezas do mundo. RITA---Eu ainda amo o Erasmo por isso tenho medo de continuar… e não dar certo. HORÁCIO---A maior prova de que pode () de que dá certo é o amor que eu sinto por você , mesmo você amando outro. RITA---Nem sempre o amor de um só lado é suficiente pra manter um relacionamento HORÁCIO---Já fui um bobo de pensar que havia coisa mais importante na vida do que o amor. Mas não há. RITA---Eu não diminuo a importância do carinho por você. Muito menos a intensidade. . Só que nesse momento eu preciso RECUPERAR minha filha ,eu preciso ter ela ao meu lado

ALGUMAS MEMORIAS SE PASSA NA CABEÇA DE RITA APÓS O DIA PASSAR ELA É ACONSELHADA POR AVOHAÍ A FAZER A ESCOLHA CERTA ENTRE DOIS AMORES Rita---Que dia ! Avohaí---Tô indo embora Rita... Rita---Como assim Avohaí? Avohaí---Você não entente Rita !Minha vida é encontros e despedidas Coisa que gosto é poder partir sem ter planos melhor ainda é poder voltar quando quero. Faça a melhor escolha, entre o amor só o tempo ira dizer ,faça oque seu coração mandar ,a DEUS... Rita---Meu velho e indivisível Avôhai,não se vá!

Opélia á andando pela casa quanto vê a bolsa de Rita aberta, então ela pega a identidade de Rita para entregar a Nescal já que assim elas poderiam arquitetar a vingança contra Rita

[Rita chega e vê Opélia)

Rita--- posso ajudar? Opélia--- Não obrigado , só estava procurando meu brinco que deixei cair ! Oh encontrei ! A vou precisar sair fique com a velha louca. Rita--- Está bem, a senhora vai demorar? Opélia: Se vou demorar ou não ! Não é da sua conta. (OPÉLIA SAI E VAI AO ENCONTRO DE NESCAL ,ELA LIGA PRA SUA CUMPLICE PRA MARCA O LOCAL] Opélia--- Nescal. Nescal--- Oi, e aí já conseguiu o que te pedir? Opélia--- Sim! E sua colega de cela já chegou? Nescal--- Já, ela está aqui! Podemos nus encontramos? Opélia--- Sim, vai até esse endereço que vou de mandar, estarei esperando vocês. [Elas chegam até o endereço ] OPELIA *--- Garante que niguem viu vocêS não né? NESCAL--- Não pode ficar tranquila. ( mostra pra Darakai). Essa é a colega da qual tinha falado. (DAKARAI E OPÉLIA SE CUMPRIMENTA] Dakara---Prazer Dakarai ,Mas pode mim chamar de Mamãe , o pessoal aqui mim conhece como a FANTASMA da Bahia ,e aí trouxe tudo? OPÉLIA--- Sim está tudo na mesa. DAKARAI-----você sabe porque fui presa ? OPÉLIA---A Nescal não entrou em detalhes,portanto se você não dizer eu não vou advinhar não é mesmo! DAKARAI--- Fui presa porque eu ajudava meu amante a criar empresas fantasmas para financiar o tráfico da minha comunidade, só q ela queria me passar a perna e tive q dá um fim nele. NESCAL--- Eu disse que ela sabia o que está fazendo. OPÉLIA--- Bom Mesmo, porque o q eu mais quero é aquela mulherzinha longe da minha família. DAKARAI--- Fica SUSU que eu me garanto. NESCAL----Ótimo NESCAL--- Vamos lá ,mais um toque! OPÉLIA--- Isso garota DAKARAI--- Agora poderei terminar o que não conseguir. NESCAL---E ai empresa fantasma já está pronta? DAKARAI--- sim, só vou acrescentar mais algumas cifras e já está pronta. OPÉLIA--- Passe tudo para este Pen drive , terei a em minhas delicadas mãos . DAKARAI--- Ela está como uma das associados do tráfico de drogas. OPÉLIA--- Perfeito, agora ir embora antes que ela perceba o sumiço do RG. DAKARAI--- E minha grana tia? . OPÉLIA --- Tá aqui ! SEM QUE ELAS PERCEBESSEM RITA DE CÁSSIA E BOCA DE FOGO ESTAVA ESCONDIDA OUVINDO TODA CONVERSA RITA DE CASSIA---Meu Deus do céu essa daí estudou na escola do Satanás onde já se viu falar de Fantasma ,cruzz credo ! BOCA DE FOGO ----E a Loira do banheiro a dona Opélia falou o nome da Ritinha Arre égua, Sera que ela também é fantasma? NESSE INSTANTE O SENHOR FRANCISCO CHEGA E AS SURPREENDE FRANCISCO----E ai gatas qual é a boa ? RITA DE CASSIA----Eu ! A boa não , a bonita e a gostosa BOCA DE FOGO---Nam Frances ,sua nora tava aqui falando de rede Fantasma na internet , que ia colocar a Ritinha na cadeia! Um balaio de Gato FRANCISCO----Fantasmo? , internet Jesus !, venha comigo!

ELES CORREM PARA CASA DE RITA PARA CONTAR O OCORRIDO

RITA---Então quer dizer que elas estão amardo contra me, vocês estão vendo isso VITÓRIA--- Agora tá na hora de Desmascara essa mulher que só nus fez mal bandida! [RITA VER JULINHA DESENHANDO] RITA--- Julinha eu preciso te dizer algo muito importante [CHORANDO ] JULINHA---Oque está acontecendo mãe? [TODOS FICAM SURPRESOS] RITA---Você me chamou de mãe? JULINHA---Sim ,o papai me contou tudo hoje pela manhã, e mandou te entregar esse bilhete a senhora mãezinha vai atrás dele te amo mãe a Opélia pode ter cuidado de me , mais você é minha mãe

RITA FICA MUITO EMOCIONADA ABRAÇA A FILHA E VAI ATRÁS DO AMADO QUE ESTÁ EM UM RIACHO ERASMO---Como as coisas mudam quando estou com você! Rita---Apesar de todas as coisas eu ainda te amo... Erasmo---Então vamos viver juntos? Rita---Já ouviu aquele ditado água não passar duas vezes no mesmo Rio? Erasmo---Sim !E oque isso influência na nossa relação? Rita---Assim como eu e você ; Eu sou a água e você é o rio mesmo um precisado do outro não podemos viver más juntos. Erasmo---Não conseguiremos viver distante um do outro. Rita----Mesmo quê você não queira já estarmos!Sera que agora eu posso ficar um minuto sozinha... Erasmo----Não vou te deixar aqui sozinha,é muito perigoso! Rita---Não estou sozinha nunca estive Deus estar comigo ,confie em mim pelo ou menos uma vez na vida!

Erasmo---Então estou te esperando. Rita---Já já chego lá [NESSE INTERVALO DE TEMPO OPÉLIA CHEGA ] Opélia–-- Então é você, a amante do meu marido? Rita--– Opélia?! Opélia–-- Não se faça de desentendida, minha filha! Você quer roubar minha família ,mais fique sabendo que não vou deixar Rita-- (em choque) – O que? Corta... Opélia–-- Vai, cascavel, responde! Fala o que eu já sei, fala que você é amante do Erasmo! Fala antes que eu arranque cada palavra dessa sua boca imunda! Rita--– Você tá enganada, eu não tenho más nada a ver com o Erasmo, não! Opélia--– (dá bofetada em Rita) Vagabunda, mentirosa! Rita--– O que é isso?! Você tá louca?! Opélia---Você ainda não viu nada, sua vagabunda! Rita--– Sai da minha da minha vida Sai fora! Some daqui, antes que eu perca a cabeça! Opélia---Não saio. E quero ver você me fazer sair. Rita---Ah, então vou ligar pra polícia! Opélia--– (abre a bolsa, retira um revólver)Não vai adiantar aqui não tem sinal, até pra essas coias tu é burra Rita Largue esse telefone, senão eu meto um tiro nessa sua cara... Rita---(diz algo enfrenta) Abaixa essa arma! Opélia--– Vem me fazer abaixar, ! Vem [Nesse instante Erasmo chega] Erasmo---Opélia deixa ela em paz ,pelo amor de Deus abaixa essa arma meu amor. [ZAÍRA ENFURECIDA APARECE PARA TORNA AINDA MAIS COMPLICADA A SITUAÇÃO Zaíra---A Opélia não vai abaixar arma nenhuma.A muito tempo eu esperei por esse momento e agora finalmente ele vai acontecer! Rita---De quer a senhora está falando! Zaíra---Eu matei seu pai, Eu matei a Mirtes ,eu coloquei Drogas na sua bolsa sua imunda... Vamos Opélia atire ,atire manda ela para o inferno ,bora filha .[ OPÉLIA NÃO TEM CORAGEM] Oque foi vai corre agora o perigo é ,em sua imprestável se você não atira eu mesmo atiro

[ACERTA O TIRO EM ERASMO QUE CAI NO CHÃO ] Rita---Erasmo meu amor fale com migo. Opélia---Que merda você fez em ? Zaíra---Cala a boca ! Sua imunda inútil , ainda bem que não tenho o prazer de ter carregado a em meu ventre,irmãzinha querida! [OPÉLIA FICA EM CHOQUE] Isso mesmo que você ouviu ,burra será que você nunca notou a nossa diferença de idade entre nós duas? E sabe porquê eu te criei , porque...Eu matei nossos pais ,eu matei seu pai e sua mãe queimados e agora eu vou te matar... Opélia---Você não tem coragem? atira , atira ou eu atiro em você,, Zaíra---Olha a ratinha resolveu agir ! Opelia-- Eu não sou sua filhinha , mãe ,vai atira acaba logo com isso! Zaira---A não... Vai vira uma assassina igual sua mamãe... Opélia---Você não é minha mãe, Você matou meus pais [DA UM TIRO EM ZAÍRA] Rita---Não!

O DELEGADO HORÁCIO ESCULTA O BARULHO DE UM TIRO E CORRE IMEDIATAMENTE ATÉ O LOCAL E SE ASSUSTA COM A SITUAÇÃO Horácio--Oque aconteceu aqui! Opélia---Erasmo me perdoe , me perdoe meu amor me perdoe. Horácio---A senhora esta presa! Erasmo---Cuide de Nossa filha meu tá, Rita---Você não pode parte assim, não [GRITANDO BASTANTE]

OPÉLIA ACABA SENDO PRESA QUANDO CHEGA ATÉ A PRISÃO PRA SUA SURPRESA.....................................................................

DAKARAI---Benvinda ao inferno assassina...

Será que Erasmo morreu?

Qual será o destino de Nescal?

Opélia continuará na cadeia?

Rita ficará com o Delegado ou com Erasmo?

FIQUEM LIGADOS NO ULTIMO CAPÍTULO DE A OUTRA FACE DA ALMA

César Pestalozzi
Enviado por César Pestalozzi em 04/12/2019
Reeditado em 20/10/2022
Código do texto: T6810622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.