'O DIÁRIO DE GIULIA TOMAZZINI' - do livro Giulia- Quando a Luz se apaga

"Eu nunca fui tão feliz!", ela escrevera em seu diário. "Meu tio está de volta há cerca de um mês. Agora ele é o meu tio! Este que voltou é o meu tio! O homem que sempre me deu amor e continua a me dar. O homem que faz a minha tia feliz, apesar dela ainda precisar tomar aqueles benditos remédios para o coração. Tadinha. Eu não posso curá-la. Ahhh...se eu pudesse, daria o meu para ela. Mas, se eu der meu coração como poderei viver para cuidar do meu filho? Ele se mexe. É um encanto! Ele se mexe quando converso com ele. Meu filho...nunca pensei que amaria tanto alguém como eu já o amo!

Meus tios estão tão felizes que tudo aqui parece um sonho! Sim. É um sonho do qual jamais acordaremos. Meu homem, meu Nando, tem me tratado com tanto carinho! Embora, às vezes, eu sinta nele um cheiro de perfume adocicado demais, logo na altura do pescoço. Acho que ele não seria tão idiota a ponto de me trair e deixar rastros justamente no pescoço. Naquele pescoço que é meu por direito. Eu me afasto dele nestas horas. Não toco na mão dele...não quero ver, ouvir, sentir nada além da felicidade que sinto.

Lutei tanto por ter direito a ele. Agora ele é todo meu. Só meu. Meu amor é o meu melhor amigo. Conversamos a noite toda. Ah...transamos também, apesar da barriga estar começando a atrapalhar um pouco. Não. Na verdade, tenho medo de machucar o o bebê. Mas, a fome é tão intensa! O desejo que sinto por ele é tão intenso que nada pode me segurar quando vejo aqueles olhos que ainda desejam meu corpo. Droga! Meu corpo já não é o mesmo. Sinto-me gorda. Ele diz que estou gostosa. Eu odeio isso porque 'gostosa' é sinônimo de gorda! É claro que é! Sempre foi! Não adianta tentar me enganar. Todos me acham gorda, desajeitada...mas eu gosto.

Tenho comido muito. Minha tia, meu anjo, diz que não tenho ganhado peso. Imagine!!! Será que ela não tem me visto direito??? Estou uma porca, uma vaca com as tetas prestes a explodirem. O que Nando aprecia e muito!

Ela sempre tenta me alimentar. Diz que o bebê precisa de nutrientes e que sabe que eu tenho vomitado logo após as refeições. Como mentir para ela? Ela vê tudo. Meu grande amor.

Sunshine! Este é o apelido do nosso filho. Estou em dúvida entre Felipe, Tristan (É de origem Celta! Eu amo!) e Castiel. Mas o Nando só concordou com o primeiro. Disse que os outros são nomes de gays e que ele não vai ter filho com nome de gay! Ai, eu ri muito! Nome de gay! Ele é burro. Muito burro. Gosto de Castiel. Um arcanjo. Escudo de Deus...tão lindo! MAS ELE NÃO QUER!

O filho dele é homem!

É homem! Homem como o pai. Macho!!! Lindo, alegre, forte, corajoso, charmoso, conquistador, leal, coração imenso como os da família Tomazzini. Eu agora pertenço a esta família, mãe.

Minha mãe...onde a senhora está que não me atende? O que eu fiz de tão errado? Quero te mostrar seu neto. Mostrar ao pai. Quem sabe Sunshine não ilumina suas vidas como iluminou a minha!? Quem sabe, meu filho não nos une a todos como uma grande e feliz família e a senhora e o pai possam vir passar as festas de final de ano aqui, com a gente!?

Mãe, milagres acontecem! Eu sei. Sou prova disso! Eu fiz um pedido e alguém lá de cima o atendeu. Meu tio voltou mais forte e feliz do que nunca. Dedica-se inteiramente ao bem-estar da tia e ao meu filho. Tenho tanta roupinha, mãe! A senhora precisa ver! Meu enxoval é lindo! E tantos vestidos de grávida! Ahhh...como são lindos e floridos e cheios de borboletinhas!

Atenda da próxima vez que eu ligar, mãe. Deixa eu entrar quando eu aparecer no portão. Eu falo com o pai, mãe. Ele vai amolecer o coração dele quando puser a mão na minha barriga e sentir os chutes do neto dele. Vai ser jogador de futebol! Futebol americano! O Nando torce para um tal de Giants! Muito soberbo esse menino! É um time norte-americano. Tinha que ser, né! Tudo para ele tem de vir daquelas bandas.

Ele comprou um taco de baseball e um boné dos Giants para o filho! Ahhh, mãe! Ele tem sido tão bom para mim! Eu me sinto como uma princesa, em um lindo castelo, cercada por súditos leais e sempre dispostos a me verem sorrir. Acho que porque tenho chorado muito, sabe?

Tive um sonho, mãe. Um pesadelo. Não quero contar para a tia. Estava em um lugar terrível, escuro, cheio de terra suja entre os dedos dos meus pés e estátuas cinzentas e tristes e pessoas que me cercavam com olhos terríveis. Não! Não quero mais falar disso! É tudo culpa dos hormônios, mãe.

Tenho saudades dos tempos em que a gente conversava, mãe. Eu sei que não era muito, mas a gente conversava sobre as coisas de Deus e a senhora tentava me proteger dos meninos. Hoje entendo sua preocupação, mãe. Agora sou mãe também.

Deixa eu te beijar, minha mãe. Deixa eu mostrar que mudei...tenho medo, mãe. Tenho medo.

Ei! Isso não é uma carta! É o meu diário. A senhora nunca vai chegar a ler essas linhas...

Abra a porta quando eu chegar, mãe. Vcs são a minha família também. Puxa! Como sou sortuda! Tenho duas famílias!

E terei a terceira! A minha! Meu Nando e eu e nosso pequeno Sunshine!

Já compramos uma nova cama. Foi ridículo, mãe! Ele me fez deitar na cama, em frente ao vendedor do shopping e começou a se movimentar como se estivéssemos....ah...a senhora sabe.

"Qual é, meu chapa??? Tô testando a capacidade de resistência das molas e tudo o mais! Essa mocinha aqui se casou com uma máquina de fazer sexo! Um macho de verdade! Um petardo com testosterona saindo pelos poros! Olhe como ela é linda."

Foi isso o que ele falou ao vendedor, mãe. Imagine minha cara! Mas, como brigar com ele e aquele sorriso de quem faz a coisa errada e parece não saber o que aconteceu? Não consigo brigar com ele, mesmo que eu saiba que ele olha para outras quando vai trabalhar.

Não deixem que ele me largue por outra. Estou feia, gorda, cansada, histérica.

Meu tio disse que nunca viu uma grávida mais linda do que eu. Disse que ganhei uma luz a mais. "Culpa de Sunshine", ele diz.

Aos sábados, à noite, voltamos a ter o rodízio de massas, mãe! A senhora precisa vir aqui! Sinto tanto a sua falta, mãe! O Nando parte a pizza em pedacinhos minúsculos e me dá na boca como se eu fosse uma inválida ou doente mental. Não ligo. Até gosto. Fico calada e abro a boca enquanto ele faz as gracinhas dele.

Vou contar um segredo, mãe. Não tenho gostado dos olhares estranhos que meu tio troca com a tia. É muito rápido. Eles se olham com muita rapidez. É uma troca de olhares sombrios. Chego a tremer quando fazem isso. Então, eles se dão as mãos e ficam ali, parados, como se nada mais existisse ao redor deles. Nando só come e me entope de pizza. Meu amor é tão puro e burro. Não percebe essas coisa, mãe. Tem algo de ...Ah! Não quero falar nisso também.

EU SOU A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO. Está em letras maiúsculas porque eu acabo de gritar! Eu canto para o meu bebê, mãe. Lembra daquela música que a senhora gostava tanto? Daquela novela do Francisco Cuoco com a Regina Duarte? O nome dela é 'Rock and Roll Lullaby', mas a senhora só sabia cantar o 'shananananana'. Canta pra mim, mãe! Preciso de seu carinho. Tenho medo quando durmo e acordo no meio da noite e o Nando ainda está dormindo. Não quero acordar ele, tadinho. Tem trabalhado muito, mas. sinto coisas no meu quarto. Talvez a música os afaste. Cante pra mim, mãe.

"Sha na na na na na na na na! It'll be all right"

Eu sei, mãe. A senhora não teve estudos. A senhora sofreu muito quando era nova, não foi? Por que nunca me contou a verdade, mãe? Hoje eu sei. Não me pergunte como sei, mas eu sei. É por isso que o pai vivia falando que eu seria uma prostituta...

Agora tudo acabou, mãe! Sou uma mulher direita! Tenho uma família e meu filho, seu neto, está a caminho, mãe!

Seremos todos felizes, juntos! Eu sei...eu sinto.

A senhora ainda me ama? E o pai? Preciso tanto de um abraço dele. Ihhh! Tô tão besta ultimamente. Choro à toa. Porcaria. Estraguei a folha. Tá toda respingada de lágrima. Ai! Ficou linda!

Sunshine acabou de chutar. Ele quer conhecer a senhora, mãe.

Abra a porta...

Meu Nando chegou do trabalho! |Uhul!

Este é o melhor momento do dia!

COMO EU SOU FELIZ, MÃE!

OBRIGADA, SENHOR!

Benção, mãe. Benção, pai.

Morgana Milletto
Enviado por Morgana Milletto em 12/10/2019
Código do texto: T6768054
Classificação de conteúdo: seguro