35 — Nossa lua de mel


— Poxa! custava o Senhor André ter criatividade e originalidade no nosso casamento, minha mãe me parou depois do casório e disse: -Lorena, que maldade com o rapaz, fez ele ajoelhar e coisa e tal. Contei para ela como o Tomás pediu a Lara em casamento, quando contava a mãe, brilhava os olhinhos. -É, isto é, coisa linda essa de limousine... dizia ela e eu pilhada no ultimo. Custava algum resquício de criatividade do André?
-Colocar latinhas no fusca velho, não vale, não gostei. Bom pelo menos esse hotel é bem aconchegante, bem colonial. -Concentra Lorena nestas escadas, concentra no seu marido Lorena. Caminhava empurrando essa estapafúrdia calda. -Até nisto pequei, pense: A Lara toda elegante com aquele vestido leve e eu com essa plumagem em forma de vestido. Vai ouvir a mãe. -Filha tem que ter pano no vestido, bastante flu flu. Af, -Quase morri de tanto calor, e o sapato?-Porque fui comprar este scarpam que apertou e fez-me um calo?
-André, você não liga se eu tirar isto, é que esta doendo meus pés. Um hospede olhou eu descalça estragando a meia calça, lançou uma risada discreta. Eu queria chegar e desmontar-me estava parecendo um pinheiro de natal com aquela roupa.
-Claro amor, só ir pegar as chaves na recepção...
Fomos na recepção e o André pegou as chaves, quarto sessenta e quatro. Mais escadas, o hotel tinha uns três andares colonial, bonito. -Meu Deus Lorena pense, você esta indo para a sua lua de mel. NERVOSOOO. Não tinha pensado nisto, seria a minha primeira vez com o meu marido.
-Amor este lugar é bom mesmo.
-Sim amor pesquisei e disseram ser o melhor hotel da cidade.
Acheguei-se próximo da orelha e disse: -Vai ter surpresa? Dando-lhe uma risada discreta.
Ele colocou a mão na cabeça, fazendo referencia das coronhadas com o buquê que dei nele. -Você viu que coisa mais linda o Tomás fez para a Lara? Vai ter alguma surpresa não é...
Abri a porta do quarto, e observei uma cama King size, penso eu que era uns três metro por três metros, nunca tinha visto em toda minha existência cama tão grande e por toda ela pétalas de rosas vermelhas. Na escrivaninha tinha uma cesta de guloseimas. Fiquei super feliz. -Que sonho! Até esqueci do nervo na hora. Olhei para o André e disse:
-Meu feiosinho,mais lindo deste mundo, era essa a surpresa para a Lo aqui, beijei-lhe, ele meio desconsertado disse: -An?, a é sim...
Vou no banheiro tirar esse vestido já volto.
André disse assim, aproveita pra tomar um banho, tá um calor né, não entendi direito. Vou dar um pulo na recepção.
**
Na recepção, perguntei, e eles disseram que era cortesia da casa aquela surpresa: -Ainda bem que o hotel salvou minha barra ...
No quarto, fui me troquei fiquei sem graça, agora que poderia estar bastante a vontade pois estava enfim casado não sei explicar suava frio estava ficando nervoso.
Lorena, olhou-me e disse, É amor, aproveite também tomar uma ducha, pensa que não vi que estava todo sujo no casório? Também você esta suando.
Tomei meu banho, bastante demorado, troquei de roupa, já havíamos previamente levado a mala passaríamos dois dias naquele aconchegante hotel.
Quando entrei no quarto, Lorena já estava observando a cesta, e já limpara a cama guardando cuidadosamente as pétalas em uma jarra que estava no quarto.
-Vamos orar amor? Agradecer a Deus pelo nosso casamento? Disse ela, eu estava bastante nervoso.
Oramos, ela orava eu escutava, terminamos a oração deitamos na cama, puxamos o lençol branco e ficamos deitados olhando o teto. Olhei para ela ela estava de robe ela sorriu pra mim, e naquele instante tive que lhe confessar estava super nervoso. Era melhor dizer-lhe logo:
-Amor, promete que não ri de mim.
Ela olhou-me ficou meio constrangida, não entendendo bem a minha inquietação.
-Fale André, o que esta te deixando nervoso.
Vou falar, mas prometa não dar risada.
-Fale logo homem, agora é eu que estou ficando nervosa.
-Eu, sou, eu, sou, Virgem, nunca deitei com mulher nenhuma na minha vida.
Ela olhou pra mim e disse:
-A conte outra, risos, sério ...
-Sério amor eu sou virgem.
Lorena disse: -Eu sou virgem pois sempre fui criada na igreja e também penso que a relação intima é para o casamento aprendi assim. Mas você André? Nunca perguntei isto, mas você não era crente quando te conheci, e a fama de mecânicos não é nada boa. Nunca pensava que era virgem.
Fiquei bastante sem graça, me esticava na cama, ela imaginava que eu era uma coisa e eu era outra.
-Amor.
-Isto é ruim ou bom?
-Como assim ruim ou bom?
Isto é ótimo. Você é o meu carro zero quilometro, irei administrar até o final da minha vida.
***
Aquela noite os dois conversaram bastante não tiveram a primeira relação intima, assistiram um filme, no outro dia saíram cedo, a cidade de interior tinha um belo haras, passearam a cavalo neste local, e a noite se conheceram intimamente sendo muito felizes a partir de então.
Lorena agradecia a Deus por ter esperado o seu varão e conversaram muito se propondo a viver sempre nos caminhos do Senhor.
Lorena e André foram para a sua casa alugada, porem deixaram o trabalho de arrumar os moveis, enfim cuidar da nova vida, para depois, Lara precisava do apoio amigo era o dia D dela, Lorena estava feliz mais apreensiva, agora tinha o apoio do marido André, foram ao hospital, era o dia que Lara iria fazer a sua cesária.
#Fortissimas emoçoes irão vir nestes dois próximos capítulos, aguardo vocês nestes dois capítulos finais do livro... Abração, *ps; peço desculpas preciso idealizar com muito cuidado esses capítulos, posso voltar e reescrever acrescentar. Enfim. A literatura devemos descrever a realidade, porem devemos imaginar que a maioria dos nossos leitores são adolescentes. É claro que o assunto aguça a curiosidade lua de mel, relação intima, o livro é cristão, e certos assuntos é pertinente a intimidade.
Imagino o que há por aí, mas irmazinha, leia o que lhe convem, fuja de como diria Daniel: -Dos manjares deste mundo que lhe distanciam do pai. Como disse, o assunto foi tratado superficialmente pois primeiro precisava pesquisar bastante como autores cristãos abordaram tais assuntos, e segundo, tento conselhar minhas leitoras, longe de mim ser pedra de tropeço na vida do6 Abraços...
Para sempre, eu te amo
Hoje é o dia da cesária, o médico veio hoje aqui no quarto e disse que preciso estar tranquila, descansar bem, pois à noite será a minha cesária, ele contou que o nível de leucemia no meu sangue já chegou no limite, e assim que terminar o procedimento terei que passar por uma bateria de exames emergenciais para tentar contornar a situação. A psicologa veio aqui também e disse: -Lara, aquela escolha que lhe oferecemos era realmente necessária. Se naquele momento você tivesse interrompido a gravidez sua situação poderia estar melhor, pois a quimioterapia teria sido repassada de maneira mais eficaz. Querida Lara foi a sua escolha.
Meu pai esteve comigo logo após o meu casamento com o Tomás, ficaram ele e a mãe boa parte do tempo comigo, conversávamos, ela contava como eu era quando bebezinha, falava de como foi estes momentos antes do nascimento, chorava de emoção ao escutar minha mãe e o meu pai contarem aquilo para mim. Papai também contou como estava sendo viver nos Estados Unidos, falou que para ele era um sonho realizado. -Pai, também quero viver meu sonho com o Tomás. O Tomás também tomou boa parte da nossa conversa, o pai ficou impressionado com a mudança daquele rapaz, a mãe também admirava-se com ele. Conversaram com os pais do Tomás no casamento, tudo estava parecendo acertar-se aos poucos. Vi a minha sogra de relance, desta vez ela foi bem carinhosa comigo. Outro assunto da nossa conversa foi a minha amiga Lorena e o André.
Falava assim: -Papai, amo viver a vida que estou levando, ajudando a tia na sua estamparia com malharia, (pois a tia fazia camisas e personalizava com estampas) Contei-lhes sobre a coleção de grávidas, sobre a coleção T-Shirt Lo, mamãe dizia: -Nossa filha que sucesso isto! E também sobre o e-comerc eletrônico que estava de vento e poupa.
Pena que foi interrompido por essa doença, que estou enfrentando, vinha a tristeza e o papai leu para mim o Salmos 23, papai lendo me fez recordar das escolas dominicais de toda a minha infância. Papai dizia-me: -Filhinha te amo, e sempre te amarei, te preparei querida para um dia morar no céu, você esta dodói, dizia ele com tracejos de criança. -Sei pai. nos instantes que ele falava meu querido paizinho acariciava os meus cabelos que saíam alguns fios na sua mão, fruto daquela quimioterapia oral que estava enfrentando. Papai continuava a contar: -Filha Jesus, vai voltar e precisamos estar preparados a cada dia como se fosse o último de nossas vidas. Olhei papai e chorei, lembrei de todas as coisas erradas que fizera na minha vida, e perguntei:-Papai, papai, será que estou passando por tudo isto por algo errado que fiz? Neste momento chorava igual criança. Paizinho, não quero morrer, quero ficar aqui cuidar do meu filhinho, mas sinto-me muito fraca não sei se vou suportar a essa cesária. Papai abraçou e continuava me confortando, sentia de todos os modos o amor inebriante que o abraço do papai me dava.
-Filhinha... Eu te amo. Sabe, sinto que todos temos um momento para viver nesta Terra, alguns vivem até ficar velhinhos, outros tem a sua passagem tal qual um meteoro, minha amada filha, Deus me escolheu para ser um servo dele nesta Terra, e você sabe que tive de confortar muitas pessoas em momentos de alegrias, tantos casamentos fiz não é filha, Lara sorria: -Você foi porta aliança de alguns, as recordações tocavam forte a Lara, mas também fiz vários velórios, te digo assim querida, que devemos saber que nossa vida é passageira, devemos estar preparados para morar um dia no céu.
Meu pai me abraçou eu lhe perguntei tal qual criança mesmo: -Precisava tanto daquele colo, e ele estava ali para me amparar: -Papai, perdão por tudo que fiz de errado. -Querida, não precisa pedir perdão, você é humana, errar faz parte do ato de ser humana. Você já pediu perdão a Ele? Falava apontando para cima. O que tanto aflige o seu coração? Ela contou sobre aquela mensagem que pregou aconselhando meninas a viverem certo, sendo que ela mesma vivia errado. -É minha filhinha, é errado, mas veja pelo lado bom, você disse o certo aos outros. -Mas pai eu vivia errado, e estava em pecado. Mas filhinha, você entende que se você sente este arrependimento é porque o Espírito Santo estava te aconselhando a agir de maneira correta.
Papai contou muitas coisas e eu olhava para ele naquele momento parecia que estava no meu quarto em um domingo chuvoso, escutando o meu papaizinho contar as parábolas bíblicas,e papai dizia: -Um dia estaremos todos com Jesus e não haverá sofrimento e dor.
A enfermeira veio e retirou aquela medicação venosa, confesso que estava nervosa, mas papai e a mamãe estavam comigo. Apareceu a Lorena, o Tomás também entrou e o André, quem realmente importava estava ali. A enfermeira explicou, que geralmente antes de uma cesária, a paciente pode pedir algo gostoso pra comer, pois depois haverá muitas restrições, eu sorri imaginando algo gostoso. Pedi torta de limão, e trouxeram comi um pedacinho pequeno, era muita boa aquela torta, para beber água mesmo, mas a água estava tão gostosa, parecia que descia na minha garganta e refrescava a minha alma, meu amor sorriu pra mim. Olhei bem fundo nos seus olhos azuis. Falei assim pra minha mãe.
Obrigado por ser a melhor mãe do mundo, agora entendo o que é ser mamãe, minha mãe chorou. e falou: -Perdão filhinha se fiz algo que te fez sofrer, ela me abraçou, eu senti todo o carinho que ela tinha por mim. Olhei a Lorena e disse: -Você morena é a minha irmã, sinto muito amor e carinho por você, sempre comigo, mesmo quando fazia coisas erradas, você nunca me abandonou: -Lorena sorria e chorava ao mesmo tempo dizendo: -Para querida, daqui a pouco será mamãe, e perguntei: -Como esta sendo a vida de casada? Ela abraçou o André e disse: -Amo esse meu feiosinho do fundo do meu coração. Olhei para ela e falei: -Enquanto eu tiver em tratamento você ajuda cuidar do Davizinho?
-Claro querida irmãzinha, sara logo vou cuidar do seu Davizinho sim. Amo você Lara, você é a irmã que escolhi nesta Terra. Foi muito bom estar com os que eu tanto amo, aqueles momentos eram sem duvidas os melhores momentos da minha vida. Sabia que a pouco iria tomar uma injeção de anestesia e iria entrar naquela sala cirúrgica, e sentia que tudo o que precisava estava ali comigo. -Mamãe, trás uma caneta e um papel pedi pra ela e a mamãe trouxe, só encontrou um papel toalha, foi nele que eu escrevi uma mensagem para o meu filho, estava muito ansiosa, dobrei aquele papelzinho e coloquei no meu seio, iria entrar com aquele carinho. E a injeção veio, o meu papai Pastor orava no meu ouvido enquanto a anestesia fazia efeito: -O Senhor é o meu pastor e nada me faltará, guia-me em águas tranquilas, refrigera a minha alma, ainda que eu vá para o vale das sombra da morte estas comigo, certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão por toda a minha vida.
A cirurgia foi bastante complicada, a Lara estava sedada, porem seu corpo estava enfraquecido por conta da bateria de remédios que tomou, o doutor que a acompanhava e a psicologa assistiam o procedimento que a obstetrícia estava efetivando, o corte vertical de grande proporção foi necessário, pois a criança precisava ser retirada do ventre de Lara sem nenhum trauma por tratar-se de um neném pre maturo. Os parentes da Lara todos esperavam ansiosos na sala de espera. O pai da Lara entrou no quarto da filha ajoelhou-se ali e clamava em todo o tempo pela vida do neto e da filha, chorava, na presença do Senhor. Os enfermeiros começavam a correr, algo estranho estava ocorrendo, a família da Lara sentia tensão no ar. O neném nasceu com vida, prematuro, direto para a encubadora, foi meio tenso, seu canal respiratório estava obstruído, devido a água do parto, certamente da bolsa amniótica fez o bebê quase ter um sufocamento, isto souberam depois, nasceu magrinho franzinho não tinha nem um quilinho o anjinho.
Todas as apreensões eram para a Lara, guardaram o cordão umbilical na tentativa de uma futura cura através das células tronco que estava nela. Porém a moça não suportou o parto e morreu.
Morreu.
A morte assolou aquele hospital, de todos os lados corriam de lá para cá eram enfermeiros e médicos. Dona Neide apavorou-se sabia que algo não estava certo, André e Tomas tentavam em vão saber notícias e muita tristeza ouviu. Tomás deu um grito falando: -Não........... A Lara não!!!!!!!
A psicologa bastante abalada, chegou e deu a oficial notícia, soluçava de tanto chorar e falou assim:
-Encontraram este bilhete dobrado no seio da sua filha: -Dona Neide chorava inconsolada, Lorena veio ajudar, em vão desmaiara de emoção, abriram o quarto estava o pai da Lara, chorando, e falou:-Minha filha? A psicologa disse assim: -Infelizmente ela não suportou, estava bastante fragilizada, a gravidez dela era de alto risco, seu corpo estava bastante enfraquecido, teve uma parada cardíaca tentaram de todos os modos reavivar-la mas ela não suportou.
O pai, inconsolado, olhava para todos os lados, sem entender, sem sentir sem ver, estava totalmente emocionado. Olhou para o teto do hospital. Voltou em si. E o meu netinho?
-Sobreviveu, esta passando por um período de observação. -Sua filha entregou a sua vida para que ele vivesse. Quando a psicologa falou daquele modo. Lorena caiu-lhe a ficha e ela que até então estava séria, começou a chorar.
-Não minha irmãzinha não, não é verdade, não é verdade... Ela esta viva não esta? Não...Não!!!!
O velório foi em uma tarde chuvosa, o pai da Lara falou palavras bonitas entregando a filha a Deus, Tomás estava lá e todos os presentes. Dona Neide não pode comparecer, ficou cuidando do neto no hospital, ele precisava de todo o apoio e carinho da sua vó, seu estado necessitava de apreensão.
Waldryano
Enviado por Waldryano em 03/08/2019
Código do texto: T6711860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.