32 — Filhinho eu te amo


Abro meus olhos, mas custo a querer encarar o que me resta daqui pra frente, sei que daqui a pouco aquela psicologa virá com aquele doutor quer saber a decisão, poderia fechar os olhos e voltar a dormir? Mas preciso buscar forças para decidir o que fazer da minha vida! Sei que se recusar o tratamento de quimioterapia poderei encurtar a minha vida que já esta por um fio. Mas não posso tomar uma decisão desta! Meu filho irá morrer se assim agir. Queria tanto que meu pai estivesse aqui. Devo ficar acordada e decidir o ato mais importante da minha vida. Devo decidir entre viver e morrer.
Vejo que a psicologa esta vindo. -Fecho os olhos e adio essa decisão? Fecho os olhos e continuo a sentir dentro de mim meu filho? Fecho os olhos e deixo essa decisão para depois? Queria tanto que tudo isto fosse somente um triste pesadelo mais não é abrir os olhos e aceitar o que for para ser.
Decidir entre viver passar por esse tratamento, e (Lara não consegue conter-se, mais uma vez chora) matar meu filho, que triste decisão tenho que tomar. Para viver preciso deixo-lo ir. Não quero isto, não posso ter esta decisão, preciso do meu pai...
— Lara, trouxe o telefone para você ligar e conversar com o seu pai. Você precisa decidir rápido, cada segundo daqui pra frente é importante no seu tratamento. Não é querer te assustar mais cada segundo pode ser crucial para a sua vida. O numero esta discado, somente apertar a tecla chamar:
Aquela moça elegante e cristã, me passa o telefone, meio tremula pego aquele aparelho, iria conversar com o meu pai, do outro lado, em algum lugar distante ele poderia dizer-me o que realmente fazer. A morte povoa meus pensamentos, é algo terrível de se pensar e de estar vivendo. Se decidir pelo tratamento vivo. Se decidir por não passar pelo tratamento meu filhinho viverá...
— Pode passar o telefone, posso conversar com ele a sós?
Pode sim Lara, sinto muito pelo jeito que estou te tratando é que o hospital exige uma efetividade na decisão em casos como este, nosso papel é proporcionar saúde aos paciente, e oferecer a melhor opção de tratamento, no seu caso infelizmente é a quimioterapia a melhor opção... Bem converse com seu pai, peça conselhos, ele é um pastor, lembro-me bem, saberá qual é a melhor decisão para você:

Ligação ON:

— Alô, pai, é você? É a Lara tua filha... Pai, estou no hospital, paizinho, sim, estou muito doente, pai do céu, porque você não veio, pai, sinto tua falta, pai, como? Não, não sinto dor ainda, disseram que as dores virão, como? Pai? A mãe ta aqui sim... Pai, estou com medo pai, ouvi dizer que vou morrer pai, pai, eu não quero morrer... Pai, sou nova... Sim? meu filhinho, esta aqui dentro de mim sim... Ele cresce a cada dia mais e mais... Pai, eu não quero morrer pai, mas se eu me recusar ao tratamento poderei morrer... Pai... Pai..., eles disseram que devo urgentemente fazer a tal de quimioterapia... Pai, se eu não fizer posso morrer pai Amado... Pai, porque não veio precisava do Senhor, queria te dar um abraço pai, não queria passar por isto sozinha, eu te amo paizinho, queria tanto que estivesse aqui comigo, agora terei de decidir sozinha pai, o que devo fazer meu pai amado, -O QUE DEVO FAZER!
Aos prantos a Lara desliga o Telefone:

Ligação OF:

**
A minha querida filha acaba de desligar o telefone, ela me informa a triste notícia que eu não queria escutar. Seu caso é gravíssimo, e se ela aceitar o tratamento o seu filho morrerá pois a quimioterapia é um coquetel de produtos químicos fortíssimos para matar o câncer, ou conte-lo. E o bebezinho não suportaria... Meu netinho, oh meu Deus, ele irá morrer se passar por isto... Esse ser que aprendi a amar... Oh Senhor, seja o pastor da minha casa, não deixe esse mal ocorrer! Se ela aceitar o tratamento não terá certeza de cura, mas é a melhor opção a ser feita. Minha pobre criança terá que fazer essa decisão. Eu? Só escutava aos prantos ela falar aquele desabafo ao telefone, queria realmente estar lá abraçar-la e dizer o tanto que a amava, mas não pude, me enviaram para cá, precisava honrar os compromissos, também fico a pensar: -Minha criança te entrego nas mãos de Deus, ele fará o melhor... Mas meu neto... Meu Senhor amado meu neto...
Vou ligar novamente:

Ligação ON:

— Alô, Lara, minha filha amada, papai te ama querida, sei, sim, entendo, peço perdão minha flor por não estar aí contigo, meu anjo, vai vencer essa doença sim. Passar pelo tratamento... Aí minha filha é tão difícil dizer a você o que fazer. A vida corre aí dentro de ti meu amor. Mas eu te amo demais minha filha, não conseguiria imaginar sem te ter na minha vida. Eu quero te ver viva, e você vai me fazer jantares e cuidar de mim quando estiver bem velhinho. Se fizer o tratamento pode morrer o netinho? Meu amor, minha vida, não sei o que dizer, como pastor sempre digo: -Preserve a vida. Como pai eu te digo: -Não posso te perder...

Ligação OF:

A decisão é minha, desligo novamente este telefone, e entrego para a psicologa que me informa que deixará eu sozinha e dará um tempo para eu decidir, e logo após voltará querendo saber a resposta: -Disseram que o hospital exige pressa, e não podem omitir o tratamento a um paciente.
Meu Deus, meu pai eterno. Amo com todas as minhas forças essa criança que esta dentro de mim. Mas amo minha vida também. Eu vivi nesta terra por dezessete anos, esta criança que habita em meu ventre completa seis meses de existência. Mais eu o amo como se conhecesse a anos, e não posso privar a vida deste meu filhinho. Filhinho eu te amo. A mamãe te ama e quer te ver vivo, quer saber que você sairá correndo, andará de bicicleta, fará birrinhas pra vovó, será um docinho pro vovô. Filhinho eu te amo, antes mesmo de ver o seu rostinho, antes mesmo de saber se os seus olhinhos serão azuis e reluzentes iguais do papai. Filhinho você viverá, vai viver pela mamãe, e será um grande homem, filhinho minha decisão e que você viva...
A psicologa abriu a porta, estava só com a minha oração a Deus e a minha conversa com meu filhinho. E então? disse aquela moça que sabia que só queria ajudar-me...
Eu quero ter o meu filho, mesmo que fique fragilizada pela doença, mesmo que seja a pior opção no meu caso. Eu quero que meu filho viva, e não aceito nada que prejudique ele. Chorava, era uma decisão dificil, sentia-me entregando a vida para que ele vivesse.
A Psicologa seria, olhava-me com um olhar de compaixão, ela disse:
— Eu já imaginava que seria esta a sua decisão, e me entregava um termo de compromisso, varias folhas para ser assinadas, disse-me assim, se quiser ler com calma, leia.
Eu lhe disse: -Eu confio em você...
Ela a psicologa, agora emocionou-se e chorou, falando-me
— Não sei o que lhe dizer querida, meus anos de estudo não me prepararam para vivenciar uma situação assim. Somente orarei por você todos os dias torcendo para que o melhor lhe aconteça...
A psicologa não lhe contou, mas ela sabia que correram todos os bancos de medula ósseo e nada positivo encontrou-se, os testes de consanguinidade entre os parentes também não surtiu resultado. Sabia que a leucemia diagnosticada na Lara era agressiva, sabia que não era certo o aborto por conta de um tratamento agressivo, mas sabia se era essa a opção ofertada era por ser um recurso válido no caso da Lara. A psicologa discutiu com o doutor, ele cético disse somente fazer o trabalho dele e oferecer a melhor opção para o tratamento. Lara nunca saberia disto, Lara estava nas mãos de Deus.
**
O caso de Lara tomou uma grande repercussão tanto no Brasil onde as redes sociais se encarregaram de repassar seu drama.Tanto nos Estados Unidos que a partir do momento que o pastor esmiuçou seu coração no final daquele culto, um repórter que por acaso estava no culto, encarregou-se de publicar a história.

#

Amados leitores, foi bastante difícil escrever esse capítulo, por vezes chorei, tomei a dor da personagem, gostaria estar distante mas quanto mais quero distanciar-me mais próximo fico...
   
Deixo-lhes a letra da linda canção da mídia

<AMO Vocês não esqueçam disto!

 
Only Hope
 
Existe uma música dentro da minha alma
É aquela que eu tentei escrever uma e outra vez
Estou acordada nesse frio infinito
Mas você canta para mim uma vez, e outra vez e de novo
Então eu abaixo minha cabeça
E eu levanto as minhas mãos e oro para ser só sua
Eu oro para ser só sua
Eu sei que você é minha única esperança
Canta pra mim a canção das estrelas
Da sua galaxia dançando e rindo e rindo de novo
Quando parece que os meus sonhos estão tão distantes
Canta pra mim os planos que você tem pra mim outra vez
Então eu abaixo minha cabeça
E eu levanto as minhas mãos e oro para ser só sua
Eu oro para ser só sua
Eu sei que você é minha única esperança
Eu te dou o meu destino
Estou te dando tudo de mim
Eu quero sua sinfonia
Cantando tudo o que eu sou
Com todo o meu folêgo
Estou devolvendo
Então eu abaixo minha cabeça
E eu levanto as minhas mãos e oro para ser só sua
Eu oro para ser só sua
Eu sei que você é minha única esperança
Waldryano
Enviado por Waldryano em 03/08/2019
Código do texto: T6711856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.