31 — O Senhor é o meu pastor


Olhava para aquela igreja sentado no banco no púlpito, logo, iria passar uma mensagem a igreja, como habitualmente seria em inglês, mas a minha apreensão maior sem dúvidas estava no Brasil, minha filha, minha esposa, e o dever de cumprir com minhas obrigações, cujo a qual Deus a tantos anos atrás me desempenhou a fazer com as ovelhas, sejam aqui nos Estados Unidos, seja em qualquer lugar deste mundo, onde o Ide me chamar irei. Pensei qual seria a mensagem que iria passar para aquela aconchegante igreja com seus oitenta membros ou mais. Esbocei ela em casa, pensei: -Já falei varias vezes nela ao longo do meu ministério e hoje seria mais uma vez que falaria sobre o tema. Mas meus pensamentos minha vida meu ar sim, tudo dentro de mim queriam estar no Brasil confortando ajudando de algum modo minha filha, minha amada Lara neste momento difícil.

O irmão agora orará e logo após o meu Sermão:
Todos os irmãos levantados, saudei a igreja, pedi-vos para abrirem suas bíblias na passagem cuja a qual Deus tocara em meu coração:
Em Inglês: Salmos 23
"The LORD is my shepherd, I lack nothing. 
O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.
He makes me lie down in green pastures, he leads me beside quiet waters,he refreshes my soul. 
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas.e restaura o meu vigor 
He guides me along the right paths for his name's sake
Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. 
Even though I walk through the darkest valley, I will fear no evil, for you are with me; your rod and your staff, they comfort me.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
You prepare a table before me in the presence of my enemies. You anoint my head with oil; my cup overflows.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Surely your goodness and love will follow me all the days of my life, and I will dwell in the house of the LORD forever.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver."
Ao fazer a leitura sentia uma quentura inexplicável dentro de mim, meu corpo acometido de emoção, meu olhar se tornou-se turvo, as lágrimas foram inevitáveis, comecei a ministrar aquela palavra a Igreja, eles não sabiam, mas aquela pregação era pra mim. Sentia uma sensação de êxtase e frenesi, Dava Glórias a Deus misturado com misericórdia, Pai amado, Tu tem sido o nosso pastor, e nada tens no Deixado faltar. Pai querido, cuida dos nossos filhos, dos nossos entes queridos, pai cuida de cada um de nós. Mesmo que tenhamos que passar pelo o Vale querido Deus, consola-nos com a sua vara e o seu cajado, tal qual um bom pastor que quer sempre o bem das suas ovelhinhas.
Falava com autoridade e poder a Igreja.
Quando estamos na presença de Deus, e fazemos a sua vontade, mesmo no vale passaremos por pastos verdejantes pois sabemos em quem cremos e este é fiel para nos guardar e cuidar.
As lagrimas eram resultado da emoção de associar tudo o que falava com o momento que vivia em minha vida. Olhava a igreja, varias irmãs choravam , não sei, qual era as aflições que acometiam a cada uma daquelas que lacrimejavam os olhos, Mas Deus sabia o quão angustiado estava o meu coração e o quanto precisava de alguém para me consolar naquele momento.
Finalizava o meu encontro dizendo: -Certamente a Bondade e a misericórdia me seguirão, por todos os dias da minha vida:-Tenha bondade nos seus atos na sua vida querido, que a misericórdia do Senhor te alcançará.
Orei, vários irmãos e irmãs foram na frente receber oração, pedi para um presbítero orar e fui eu dependente que sou, receber a oração, e de joelhos clamava por uma solução para o que tanto me entristecia e deixava-me apreensivo.
No final do culto, contei aos irmãos meu drama, falei com requintes de detalhes que minha filha estava grávida no Brasil e foi acometida por aquela moléstia. Fui para a minha casa o telefone tocou era a Lara do outro lado da linha.
Waldryano
Enviado por Waldryano em 03/08/2019
Código do texto: T6711852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.