24 — Meus pensamentos estão...

Minha tia e a Lorena escutavam a minha conversa com o meu pai, a minha amiga Lorena dizia-me assim: — Fala que aceita, imagina Lara um sonho viver nos Estados Unidos, Minha tia não se manifestou só sorria pra mim, concordando com qualquer que fosse minha decisão.
— Uma semana? Nossa pai que coisa! Que mudança de vida. Sei és um servo do Senhor, tens que ir onde Ele mandar. Lembrava que minha mãe contava o quanto foi difícil o inicio do ministério do meu pai, ela contava que com barriga e tudo teve que mudar varias vezes para vários lugares, até que quando eu completei dois anos ele se firmou na congregação a qual eu era regente dos jovens...
Desliguei o telefone disse que iria pensar. Na verdade meu pai falava a novidade, e voltava-me nitidamente o rosto do Tomás na minha mente, parecia que ele estava me olhando com aqueles vibrantes olhos azuis, tinha a esperança dele voltar e me beijar me pedir perdão e dizer: -Vou ser papai, tinha essa esperança no fundo do meu coração e não poderia ser falsa a esse sentimento. Se ficasse aqui pelo menos poderia viver com a esperança dele pelo menos ir ver o parto, ver o nosso Davi nascer, se estivesse tão longe tudo seria difícil. Lorena falava: — Menina isto é oportunidade para uma vida, uma nova cultura, seu filho já seria bilíngue, se você morasse lá, aceite guria aceite! Mas eu sou uma boba mesmo, sempre deixo o coração falar mais alto e algo me dizia que era pra ficar aqui, e ter o meu filhinho em terras brasileiras.
— Filha você já sofreu tanto aqui no Brasil, quase perdeu seu filho esse seu namorado te largou e nem quis saber do filho. Será que não é uma chance de recomeçar? Dizia minha querida tia Iasmim. Não sei tia algo aqui dentro diz para ficar por aqui, também estou amando ajudar a senhora, a não ser que eu esteja incomodando, daí dou um jeitinho. Que que é isso menina você é um anjo. Mas sinto que o meu lugar é aqui, e tem também aquela igreja, queria tanto animar, buscar, correr atrás dos jovens aqui do bairro para cultuar lá. Disse Lorena: — Isso é, aquela igreja está precisando de uma força jovem.
Com muito custo fiz a minha decisão de ficar, também agora já sou uma mulher preciso aprender a me virar sozinha, vou morrer de saudades da janta gostosa da dona Neide, mas algo me diz que meu lugar é aqui. Tomara que o pai e a mãe se deem bem por lá, pois as férias esta garantida. — Pense bem menina, pois se entrar nessa de confecção, há anos não sei o que é férias... Lara se é por mim amiga, posso voltar pra casa a qualquer hora, pela sua felicidade, até suportaria ver a cara de ogro pervertido do André. Pela sua felicidade.
— Pela minha felicidade você fica aqui comigo até eu ganhar esse bebe...
E continuaram com a coleção, que foi muito bem recebida pelas lojas onde a tia da Lara Dona Iasmim já atendia a tempos, Lorena propôs um e-comerc no começo Iasmim achou coisa de outro mundo, mas deixou as duas meninas correrem atrás de fazer esse tal de e-comerc Lara era a modelo, Lorena a fotografa, fizeram toda a coleção de camisetas para mulheres grávidas todas em fotos para o site da internet, no começo estava tímido, mas só as clientes da dona Iasmim, já se encarregaram de movimentar o site. Eram muitos os pedidos. Lara e Lorena estavam sempre atarefadas para atender a clientela que crescia, graças a grande sacada de atender um público que até então estava esquecido naquela região: — Mulheres grávidas. Os kits de camisa vendiam de vento e polpa, e Lara sempre com sua fiel escudeira Lorena. Era Lorena na direção e Lara organizando tudo com o carro da tia Iasmim.
Todos os dias eram assim, muitas entregas e as três mulheres só progredindo...
***
Lorena, não consegue dormir, rolava Lorena na beliche de um lado para o outro, Lara também não conseguia, já tinha tomado chá, contado cordeirinhos e nada. — As vezes me pego pensando no meu feiosinho, como será que ele esta? Todos os dias nós conversávamos por telefone, ele ia em casa, porque ele fez aquilo comigo? — Não entendo Lorena, o que é de tão grave que fez você romper seu relacionamento, (nunca contaria para Lara a real história, pois magoaria ela e deixaria-a nervosa) Lara ele rompeu com a minha confiança, queria retirar ele da minha memória mais quanto mais tento esquecer mais penso nele, estávamos comprando os móveis para casar, iriamos morar no fundo da casa da mãe dele, tudo estava perfeito, porque ele fez aquilo comigo? — Entendo você amiga, aquele Tomás só me fez sofrer, e eu não consigo deixar de ama-lo.— Credo, menina vire essa boca pra lá, aquele moleque não te merece, você é a Lara a administradora Lara, a mulher cheia de vida Lara.
— É a mãe solteira Lara... Deixe disto menina vamos dar a volta por cima, esses homens não nos merecem, ainda bem que estão bem longe, na capital, vamos ficar lindas e leves, cuidando do nosso jardim, vai que as borboletas vem pousar, agora o sono esta vindo... Aí meu feiosinho quanta falta você me faz... Lara ligava novamente seu celular e num lugar escondido achava a foto do Tomás. Beijou-o na tela do celular. — Eu te amo, vai ser pai do nosso filho pensava, faria de tudo para ter você aqui comigo. Lorena abaixou a cabeça e disse: — E você ein? Largue mão de pensar naquele traste, vai dormir que o dia de amanhã promete, graças a Deus esses dois são páginas viradas que ficaram lá na capital...

Mecânica André

Estou neste aeroporto, esperando o meu futuro, como será o meu futuro? fui quando jovem para os Estados Unidos em um intercambio, vivi por seis meses, fiz um curso de teologia em uma ótima universidade por lá, mas agora estou indo para viver, fazer a obra e adaptar-me a uma nova vida. Neide relutou não quis ir, mas é uma ótima oportunidade, até mesmo Lara ajudou convencer-la de ir comigo para esta viagem.
— Como será essa igreja e os seus membros? Coloquei meu futuro dentro de uma mala e estou esperando esse avião que me atravessará para a América. A Lara? Não pode vir ordens médica, depois daquela hemorragia cuja qual ela quase perdeu meu neto ela foi diagnosticada com uma placenta frágil não podendo viajar longas distancias. Mas conversei com minha filha por telefone, ela esta muito feliz com a nossa ida. — É meu amor, tudo o que nós temos está dentro destas malas. Servos do Senhor não levam nada, na igreja que eu cuidava, possuía carro, casa, conforto: — Tudo da Igreja, acabou meu tempo lá, ficará para o outro pastor, Ele sorria para mim, quando entregava as chaves da casa.— Sempre quis morar nesta casa, já a quarenta anos que tento, e agora estou recebendo ela. Muitas histórias antigas começavam a fazer sentido para mim, não ligava, histórias dos pastores que passaram anteriormente, sempre havia uma história agravada, e eles saíam. 
— Será que era eu uma pedra no sapato daquele homem? — Não pense assim, falava para mim mesmo nos pensamentos. — Tome é sua uma casa confortável, também recebestes para pastorear uma igreja agradável. No dia da minha despedida contei sobre a minha filha, falei sobre ela estar grávida e alertei as moças de manter a castidade, alertei aos jovens respeitar as moças, e também manterem se puros até o casamento. 
Quando pregava essa palavra, sentia algo nostálgico no ar. Será que boa parte daquelas pessoas não se importavam para esse preceito Cristão? Bom a palavra dita é Bíblica, o céu é lugar de escolhidos, a gente como conselheiro aconselha e diz a verdade bíblica, as vezes a Palavra não é para agradar é para admoestar. Terei uma nova igreja para começar de novo. E as chaves do carro? Dizia o antes co-pastor, brilhava seus olhos quando entregava aquele molho de chaves. Depois fiquei sabendo que ele ficou passeando pelo bairro como se fosse uma conquista andar com aquele carro. Não percebia, mas vivia uma situação desconfortável, quando estamos vivendo em um lugar onde outro queria viver, assim vivia. Devo ser maduro, isto existe e sempre existirá.
— Amor nossas malas para o check-in entregava aquelas malas que rolavam naquela plataforma direto para o avião. Abaixei meus olhos e orei em silêncio.Neide percebeu e orou também.
Liguei para a Lara e disse que estaria acertando a minha vida lá, e iria buscar ela pra viver conosco, ela disse para não me preocupar, que aquele lugar onde vivia era um céu para ela. Ela contou sobre a coleção de camisas para grávidas que desenvolvera, nunca ouvi minha filha tão empreendedora. Sobre o neto, ela disse que continuava os tratamentos no hospital, era acompanhada por uma equipe médica, que incluía o tratamento psicológico.
Já dentro daquele avião, olhava as nuvens, sentia um gosto estranho na boca, o tímpano do meu ouvido ficava abafado, fazia tempo que não me sentia assim, voava alto, olhava para Neide que segurava firme nas minhas mãos, ela falava: — Oh Jesus tem misericórdia! Ela não estava acostumada com o avião, conversávamos sobre várias coisas mas ela continuava com medo do avião. Fechei os olhos e dormi, acordaria em outra vida outro país outros desafios...
***
Lara, me ajuda com essa entrega? (Lorena dirigia o carro da tia, já havia completado dezoito anos, e sempre gostara de dirigir) — Vamos, hoje quero descansar as pernas depois, já estou com quatro meses de gravidez, as pernas estão começando a cansar... — Só mais essas, e lia o pedido colocando no carro as camisas. Não é muito longe, entregamos e boa. Venha a nós o fim de semana! Era sexta feira cinco horas da tarde, um solzinho agradável... Vamos lá então Lorena, Tchau tia, Fui lá e dei um abraço nela, que continuava firme e forte na costura, aquela ama sua overlock. — Vão lá meninas, quero deixar pronto esse pedido, tão bonitas as camisas? Já me acostumara com o cheiro de estamparia, a Lorena dizia sempre para evitar ir por lá, mas gostava de ver o fruto do trabalho. — Tomou suas vitaminas? Perguntou minha tia.— Sim tia. E o seus pais tudo bem com eles? Perfeitamente bem, minha mãe sempre envia mensagens contando como esta sendo a vida dela por lá...
— Vamos Lara, buzinava Lorena para apressar o passo, fui e li, encontrando o monte de camisas que precisava, dei outro abraço na tia e corri para o carro.
Já andando passamos uns três quarteirões, e a triste notícia surgiu-nos.
— O que foi Lorena?
— Furou o pneu, se eu continuar andando vou acabar com a calota... Lorena estacionou o carro, foi num bar e perguntou se existia alguma borracharia por perto, o dono do bar disse não existir. Lorena abriu o carro e viu o step observou que tinha chave de rodas... — Meu Senhor, nunca troquei um pneu na minha vida! — Quer ajuda, disse Lara. — Tá brincando menina? Você esta grávida, fica sentadinha aí que vou procurar ajuda.
Virou uma esquina e leu na Placa do estabelecimento. Oficina mecânica do André, e entrou...

 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 24/07/2019
Código do texto: T6703795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.