A sacada , capítulo 3

Capitulo 3

* No capítulo anterior conhecemos a Família e o próprio Rodrigo , um jovem aspirante a cavaleiro do exército espanhol . Rodrigo encantou -se por uma jovem que conheceu no riacho , mas ainda não sabe seu nome ...

Amélia não trabalhava , não precisa cuidar da casa pois seu pai tinha varias criadas, não tinha muito do que ocupar suas tardes.

Em algumas oportunidades ia á floresta , colher flores e banhar-se no riacho . Em outras ficava cantarolando em sua sacada.

Ultimamente , Amélia , passava muito tempo em sua sacada , estava desejando ver o jovem que vira outro dia .

Lá estava ela , no beiral de sua sacada , penteando o cabelo , quando ele apareceu . O homem alto, cabelos escuros , forte e muito bonito , o homem que fazia Amélia suspirar . Ela ficou admirando-o por alguns instantes.

De repente , ouviu-se o grito do mercador no piso inferior a sacada. Amélia assustou -se , mas foi ao encontro de seu pai.

- Ameliaaaaa - gritava o mercador - venha aqui , preciso contar-lhe algo !

- Estou aqui meu pai ...

- Amélia , meu doce , conversei com a família do seu noivo, e marcaram o jantar de noivado para amanhã a noite

- Amanhã ? O tempo está andando tão rápido ...

- Ainda está triste meu anjo ?

- Não estou triste papai , só estou cansada ...

Amélia subiu ao seu quarto , e pranteou , estava muito triste , não queria casar-se com o príncipe.

Assim Amélia adormeceu ...

>|<

Na manhã seguinte , Rodrigo acordou animado , era dia de ver a " Bella Dona" no riacho .

Rodrigo cavalgou o mais rápido que pode para chegar logo a floresta.

Ao chegar , não ouviu as belas melodias ouvidas das últimas vezes , ouviu um lamento choroso , e preocupou-se .

" O que será que aconteceu com ela ?" pensou Rodrigo .

Então , com um suspiro puro de coragem , foi até a moça para conversar com ela .

- O que pode deixar essa linda moça tão triste ? - disse Rodrigo

A moça assustou-se e recuou

- Me perdoe , não aguentei ver-te chorar tão amargamente . Sou Rodrigo , como és o nome desta linda flor?

- Sssoouu Aaamelia - ela gaguejou

- Amélia , que lindo nome , quase faz jus a sua beleza

Amélia corou , e então percebeu que era ele , o homem , seu vizinho , que ela observara todos os dias .

- Me diga Amélia , o que te aconteceu ? Pode contar , não falarei a ninguém ...

- Meu pai , está me obrigando a casar-me com alguém que não amo , e hoje será o jantar de noivado

- Pobre anjo ... Que crueldade ...

Os dois conversaram quase a tarde inteira , sorrisos eram jogados ao vento .

Em uma pequena pausa, o clima surgiu , os dois sentiram uma afinidade , uma química .

Rodrigo tomou a mão de Amélia , e beijou-a . Subiu beijando o braço , o pescoço e por fim beijou-lhe a boca .

Tanto Amélia , quanto Rodrigo , sentiram uma repentina afeição , uma súbita paixão, não queriam sair dali .

O sino da igreja tocou , anunciava seis horas da tarde .

Foi como acordar de repente de um sonho bom.

- Preciso ir , o jantar ...- disse Amélia

- Quanto verei-te novamente ?

- Amanhã a noite , em seu jardim

Rodrigo nada entendeu , como assim em seu jardim , mas aceitou

- Adeus , minha querida Amélia

- Adeus , Rodrigo

Beijaram-se em despedida .

Amélia foi correndo para casa ..,

* Até o próximo capítulo

Natália Faraldo
Enviado por Natália Faraldo em 13/05/2015
Código do texto: T5240437
Classificação de conteúdo: seguro