o Sentido do Natal

Hoje dia 24/12 Véspera de Natal...

Todas as pessoas tem para Si um Imagem distinta e Única de

enxergar, comemorar, e do significado do Natal, e o que ele representa para elas...

tem gente que enxega o Natal como uma grande Festa, que tem que ser investida muito bem em tudo, presentes, banquetes 'mesa posta' com grande fartura (ceia natalina) bebidas, casa cheia de pessoas que gostam...

... pessoas que não enxergam um Natal, sem enfeites Natalinos, Árvore de Natal, luzes natalinas, sem Papai Noel...

mas por outro lado também existem pessoas que nesta época comemoram, sozinhas, que olham da janela de sua casa e vê, chegando mais um convidado na casa do vizinho....enquanto ele está sozinho, sem ter com quem compartilhar nada...

existem também familias que passam o Natal nas ruas, sem ter nada para dividir entre eles, simplismente o calor de um abraço, a companhia um do outro...o frio da madrugada enfrentam, em seus pensamentos, mal passa a vontade de comemorar o Natal, pois a única coisa que desejam é dias melhores...

e também existem aquelas pessoas, que independentemente de Festas, mesas fartas, de pessoas que se encontram sozinhas sem ter alguém para compartilhar,

e de pessoas que não tem o que compartilhar

Elas entendem o verdadeiro sentido do Natal, que é uma data que nos faz lembrar, do nascimento do Senhor Jesus, aquele que deu a vida por todos nós, Ele, JESUS que se fez mortal, para nos dar vida eterna...

Aquele que dá a fartura, que está sempre com todos nós, mesmo que ás vezes nos sentimos tão sozinhos... mesmo que não tenhamos absolutamente nada para dividir.... ele sempre vem com a providência,

nunca nos deixa faltar nada, nem nunca nos deixa sozinhos.

este é o verdadeiro sentido do Natal, saber que JESUS se fez Homem, humano, humilde, deixou o seu reino, sua majestade, para se fazer presente em nosso meio, para nos dar vida Eterna, nos amou primeiro...

temos que entender que esse tal ''papai noel'' jamais virá no seu trenó.... mas tenhamos a certeza que Jesus virá, em seu carro de fogo, nos entregar bênçãos sem medidas sobre nossas vidas.

Sâmya Costa
Enviado por Sâmya Costa em 24/12/2012
Reeditado em 24/12/2012
Código do texto: T4050966
Classificação de conteúdo: seguro