Ah, se tivéssemos 1 Wd 40!

Primeira aula do curso: "prezados Alunos e Alunas, o autodidata grego Arquimedes, em sua época, óbvio, disse que se dessem a Ele um ponto de apoio e uma alavanca, moveria o mundo. Comparando os tempos: presente e passado, disserte sobre o pronunciado por esse prócer, homem! Bom trabalho!"

Maria e José se conheceram no curso de mecânica. Ambos estagiaram em várias áreas. Formaram-se no mesmo ano. Trabalharam em empresas. Desestimulados, montaram a deles. Se deram bem até certo ponto, quando despertaram-se da letargia habitual.

Compraram ferramentas, investiram em tecnologia e criaram um laboratório. Expandiram as ideias e ideais, a ponto de quererem consertar o mundo. Investiram em conhecimento.

Tentaram, tentaram e tentaram; e embora lhes falte desengripante, sentem-se motivados e estimulados à continuarem na lida de consertar o mundo. Toda sorte, sucesso e superação do mundo, ao casal; mas convenhamos: que falta faz um bom spray Wd 40.

De qualquer maneira, merecem os parabéns, afinal, em um mundo descabeceado, com os parafusos fora de bitola e as engrenagens, totalmente fora de padrão e desajustadas, estão fazendo a parte que lhes cabe.

Ah, se tivéssemos 1 spray Wd 40; porque

Arquimedes, nós temos um casal?!

Mais: se tivéssemos 1 Wd-40, ontem não teria morrido mais de 4 mil por Covid-19 em um país chamado Brasil. - nunca tinha ouvido falar. Santa, santa, santa Internet que deu voz à esse povo; pois diante o que pesquisei, até certo tempo, os países ditos civilizados o conhecia (Brasil) como "terra de índios e viviam, exclusivamente de ciclo: café, madeira Pau Brasil, borracha, açúcar, ouro, etc; portanto, viviam exclusivamente de ciclo extrativista exploratório de suas riquezas; logicamente pelos países ditos civilizados".

Justiça aos que merecem, conforme pesquisado, embora tenho levado um balaio com 7 bolas na última copa do mundo realizada por ele, o país ( Brasil) já foi número um em futebol, tendo inclusive, o melhor jogador de futebol do mundo. Mas cá para nós, o que o futebol contribui intelectualmente e culturalmente para um povo? Creio que nada, aliás certo futebolista fenômeno de lá, disse que "Copa do mundo não se faz com hospitais".

Deveras, corretíssimo. Imagine 22 atletas e 3 juízes (fora a turma do VAR) correndo atrás da pelota e os profissionais da saúde correndo atrás de respiradores para os enfermos nas alas dos hospitais. Loucura, loucura, como diz certo apresentador global!!

Permita-me a pergunta: em tempos de tanta intelectualidade e de tanto estrangeirismo nos nomes, como você se chama, leitor? De repente, quem sabe...; temos Wd 40 em estoque e estão dando uma de "joão sem braço; como dizia o matuto, quando haviam sertanejos e índios nos grotões do país!

Por que pelo que pesquisei sobre Meio Ambiente, só restam 7% do que era o imenso cinturão verde da Mata Atlântica, lá.

Humanos: a maioria - 99% - pensa em bens materiais e o acolhimento familiar; o 1% restante, pensa em mim, em você, pensa nos frágeis, pensa na vida, como um todo.

Só ver não basta, é preciso preservar. Plantar. Regar.

Repetir o que ouviu, leu e decorou, também não basta, tem que aprender, fazer, reproduzir, repassar conhecimento; mesmo porque, ao nascer, estamos com os segundos contados. E por aqui, nesse espaço exíquo e diminuto, os adjetivos passam, os substantivos contam a história de quem teve história para contar.

.

Tudo parte ou finda em ponto.

Ponto de ônibus,

De lançamento,

De partida,

De solda,

De chegada,

Da reta,

Da curva,

De paquera,

Cardeal,

Do doce,

De discórdia,

Do tricô,

Geométrico,

Cego,

De vista,

Colateral,

No céu,

De interrogação,

De apoio,

De exclamação,

E vírgula;

Final.

Por não ser infalível,

Que o ponto final me venha,

Mas se perca em cada ponto,

Demore chegar.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/04/2021
Reeditado em 09/04/2021
Código do texto: T7225899
Classificação de conteúdo: seguro