Sal no RGN e RG do Sul, Sol de lascar Neurônios

Falsos Escribas:

Não é preciso saber além do que demanda o conhecimento, mas quem sabe algumas ínfimas coisas, se faltar com a ética e sensatez moral, tem enormes chances de ensinar ( não é de se admirar que ensinam erradamente) àqueles que sabem menos, ou nada.

Termo de Civilidade:

Terminado o pequinique, avós, pais, mães, filhos e netos recolheram toda sobra e colocaram numa sacola. Embaixo da sacola de plástico, deixaram um bilhete: "Fomos tomar banho; e em seguida, iremos ao shopping. Por favor, não se preocupem, pois ao retornarmos da praia, colocaremos o nosso lixo, no lixo. Grato pela compreensão!"

Com a bocarra aberta e louco para dizer que tal justificativa, não suportava mais, o cesto de lixo estava plantado, mais ou menos, 15 m e 22 cm de onde a família fixou as ombrellas, redes e toalhas.

Incivilizada, somente a Natureza:

No RGN, puro sal amaciador de carnes secas; e molhadas, também. No RG do Sul, sol de lascar neurônios. E nada de ventos, nada de nuvens no céu, nada de chuva!

Provavelmente, o planeta Terra explodirá feito flor desabrochando, por um aquecido cataclismo ambiental.

Eis que está escrito em toda profecia, que o Planeta explodirá, um dia!

Bronco

Não é por que seu jardim está árido e desfigurado, que você acha-se no direito de roubar flores do meu, que está em constante florescência.

Sugiro que faça um curso de jardinagem, no qual aprenderá ser leve e sensível com as mãos; e se o querer for maior que a preguiça, refaça-o. Quem sabe as flores olhem para o sol e a chuva; e sorrindo felizes, agradeçam as estrelas?

Afinal, a singeleza das flores e o brilho próprio das estrelas, não é para qualquer jardineiro da Terra.

Triste fim de Fidêncio (1 Conto Natalino)

Em meio às torrentes de lágrimas,

enquanto velavam o corpo da milionária celebridade,

usando vestes de papai noel, ladrões entraram pela chaminé, invadindo o castelo do esquife e após atacar as geladeiras para encher os pandulhos, vasculharam canastras, guarda-roupas, baús e cofres, roubando joias e dinheiro; diminuindo os bens dos herdeiros.

Ao tomar conhecimento da insensível ocorrência praticada pelos ladrões, a família chorou copiosamente, pela segunda vez.

- que Deus o tenha, mas nada pior que dividir as posses com quem não faz parte da mesma família sanguínea.

Harmonia

Sob ação dos ventos, as folhagens dançam e curvam-se.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/11/2020
Reeditado em 14/12/2020
Código do texto: T7124073
Classificação de conteúdo: seguro