O ESTAGIÁRIO DE DEUS

De todos os anjos,arcanjos e serafins a sua disposição,Deus escolheu logo aquele anjinho novato ,recém-chegado ao céu sem eira nem beira.

O anjinho ainda estava aprendendo os trâmites burocráticos celestiais ,quando foi convocado pelo próprio Deus.

Como numa empresa grande,houve o maior burburinho entre os diversos anjos da hierarquia pelo fato de Deus ter nomeado para um cargo importante um anjo-aprendiz.Mas Deus é Deus não se discute suas decisões mesmo quando ele está certo ou errado..

A primeira missão do anjo-estagiário era entregar uma carta selada pelo próprio Deus a uma igreja que ainda iria ser construída.E Deus foi taxativo:"só entregue ao responsável e a mais ninguém,está carta é importante.Não me desaponte."

Então,o anjo-estagiário foi enviado à terra,mas antes disso ele teria que passar por uma transformação súbita,que iria tranformá-lo num boy comum de 15 anos tendo forças e fraquezas, espinhas e hormonios como todas as inquietações dessa idade.

O boy-estagiário desceu ao lugar da futura igreja,lá só encontrou um imenso matagal,montanhas de entulhos e lixos organicos.Viu tudo aquilo e ficou indignado,sem saber o que fazer.Pensou e tomou uma decisão:Tirou o celular do bolso e ligou a cobrar para Deus para ter certeza:

- Chefe,já tou no lugar,mas não vejo nenhuma igreja.

- Eu sei seu idiota,ainda vão construir...

- O que eu faço agora,chefe ?

- O que todo jovem-aprendiz faz,cumpra às ordens,fica aí,entendeu ?!

E sem dizer mais nada,Deus desliga na cara do boy-estagiário que fica puto da vida.Pois todo mundo sabe que Deus é um empresário muitíssimo ocupado e não iria ficar de 'conversa-fiada"com um estagiário subserviente.

No dia seguinte,o boy ligou de novo para Deus que acordou com um bafo de merda,atendeu de péssimo humor,se maldizendo a si mesmo:

- O que foi dessa vez seu porra,esbraveja Deus !

- O que eu faço agora,meu chefe ?

- Não sei,te vira filho da puta!

- Chefe,não tenho dinheiro.

- Te vira.

- Não tenho o que comer.

- Te vira.

- Não tenho onde dormi.

- Te vira.

- Chefe,eu volto ou fico aqui ?

- Fica aí seu merdinha.O terreno já foi comprado,vão começar a obra...

Dito essa doces palavras de incentivo.Deus desligou novamente na cara do estagiário que ficou puto da vida com essas atitudes bipolar de Deus que é mala e ranzinza.

O boy-estagiário voltou ao terreno e ficou lá dias e semanas.Até que um dia,acordou e viu as maquinas limpando o terreno,homens levantando cercas e tapumes.Horas depois vieram os materiais,os tijolos,as pedras,os cimentos,os ferros,as madeiras e os operários abalizados para realizar a obra.Finalmente,o terreno estava tomando a forma de uma megaigreja.

Sem ter notícias do boy-estagiário,Deus irado com a demora,ligou para o boy e ameaçou despedi-lo,dizendo que irá jogá-lo no inferno se ele nao passar o relatorio diário ou se não concluír a missão dada.

O boy-estagiário ficou amedrontado ,acelerou as coisas.Então,o grande dia da inauguração chegou com grande pompa.Estavam na festa políticos e empresários e artistas.Todos sendo recebidos pelo anfitrião .

Quando acabou a inauguração,o boy entrou no gabinete do anfitrião da megaigreja se apresentando como arauto de Deus,e tirando do bolso a carta surrada e entregou ao anfitrião que, rindo ironicamente,achou aquilo uma piada.Que garoto insolente foi o que ele penso!.

- Essa mensagem rapaz não é para mim.

- Mas aí consta o seu nome e endereço.

- Deve ser outro,Deus às vezes se engana.

O anfitrião devolvou a carta e chamou a segurança para retirar o jovem da sua frente,e foi feito conforme a ordem.Depois disso,nao se teve mais noticia do anfitrião.Quanto ao boy-estagiário,se sentindo sem rumo e esquecido por Deus naquele fim de mundo,adaptado ao costume da terra,virou pivete,ora pedindo nos semáforos,ora cometendo pequenos delitos no centro.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 29/09/2019
Reeditado em 18/11/2020
Código do texto: T6756745
Classificação de conteúdo: seguro