Foxtrote para principiantes

- Você começa com o pé esquerdo... dá dois passos para a frente, puxa a perna esquerda para o lado e junta as duas. Pronto. Estes são os passos básicos do foxtrote.

- Bom... parece fácil...

- Mas você deveria se inscrever numa academia de dança para iniciantes. A sério.

- Sei lá... fico com receio de passar vergonha, pisar no pé da dama ou coisa assim.

- As pessoas não nascem sabendo dançar. Portanto, aquelas que não aprenderam na infância, devem começar do zero em algum momento. Você não vai ser o único principiante no salão, pode ter certeza.

- Ainda acho que nasci com dois pés esquerdos e se não tivesse que participar desse baile de formatura, iria esquecer essa história de curso-relâmpago de foxtrote.

- Estou aqui pensando num local onde você não só será bem-vindo, como ninguém vai reparar na sua falta de jeito, e todas as damas irão disputar a honra de lhe ensinar a dançar corretamente.

- Existe este lugar milagroso?

- Claro que existe. As velhinhas da Casa de Repouso da Imaculada Conceição fazem um baile todo sábado... e geralmente a dança é foxtrote, por ser lenta; mas quase sempre dançam entre elas, já que raramente recebem visitantes masculinos.

- Então está me sugerindo que vire parceiro de dança das vovós da casa de repouso?

- Imagine a felicidade delas... e a sua, quando estiver dançando direitinho.

- Atividade comunitária e aulas de dança grátis. Pode ser bom.

- As suas futuras parceiras de baile irão lhe agradecer pela boa ação.

- [18-03-2017]