Um Gato em Apuros

Um gato, num momento de crise existencial e dúvidas, resolveu buscar a solução para seus dilemas e desconfianças. Resolveu fazer isto através de um ato de coragem e bravura. E o fez diante dos “falsos amigos”, que deixara-o cometer tamanha atrocidade, loucura e ignorância.

O gato decidiu conferir o boato referente sua estadia por esse mundão. Se realmente tinha sete vidas. E assim o fez, desafiando a morte. Chamou para a briga um tigre zangado e raivoso.

E o tigre não tinha culpa pelos seus problemas. Fez a sua parte. Cumpriu seu papel de gladiador. Começou a correr atrás do gato. Queria a todo custo pegar o animalzinho que corria desesperado.

O tigre não cansava. Continuava a persegui-lo. Chegou perto. Num determinado instante, o gato chegou a sentir as patas fortes e robustas do tigre tocar-lhe de raspão a pele fina e bem tratada.

Depois de uma dura maratona pela sobrevivência, o gato teve sorte. Na hora do “bote mortal”, o tigre levou a pior. Numa manobra genial do gato, o animal de grande porte se descuidou e caiu numa pequena ribanceira.

Aliviado, o gato, sem fôlego e entre miados entrecortados, compartilhou com seus “falsos amigos” a sua experiência. Alertou-os! Avisou que o papo de sete vidas era pura “balela”. Conversa fiada. E que eles tinham mesmo era sorte. Assim como qualquer outro animal. O gato postou a informação no “ghatsapp”.

Cláudio Francisco
Enviado por Cláudio Francisco em 28/12/2015
Código do texto: T5493715
Classificação de conteúdo: seguro