Conto que não Contam

Alienígenas do Pote de Mel

As abelhas, juntamente com as formigas, destruiram o meu pote de mel em apenas uma noite.

P.S.: bem, viagem perdida, pois o pote estava vazio; mas nem tanto: esmigalharam o plástico e matematicamente, dividiram os flocos.

Fato inusitado para a ciência desvendar, a ocorrência deixou os Drs Tamanduás e apicultores apreensivos. Tomara Deus que não engasguem e que o alimento seja de fácil digestão para ambas espécies.

Sigilosamente, o caso está sendo tratado pela Polícia de Assuntos fora de Série, como Alienígenas do Pote de Mel.

Canja do Escritor para o nobre leitor:

Ci(v)(n)ismo

Nos centros dos grandes centros tem bandeiras hasteadas; e em nenhuma delas há céu estrelado, matas verdejantes, ouro nos rios.

Destituída de amor, na bandeira do Brasil ainda restam Ordem e Progresso escritos na faixa branca da paz.

Também puderas, amor pelas cores da bandeira, pouco importa.

Pela linguagem conhece-se a índole moral da gravata.

Transformar um gari responsável, honesto, madrugador e cumpridor de seus deveres, em um douto canalha é fácil; difícil, quase impossível, é reverter o douto canalha em gari.

Pois, uma vez que se aprende os meandros das canalhices, apagam-se os espinhosos caminhos e trilhas transitados, os quais levam ao destino final.

Boletim Metereológico JN

- para uma região que a temperatura média não passava de 25° C, até que 32 graus Celsius em pleno inverno, e é esperado 37° C na primavera e 40° C no verão, não é tanto...; o que o mestre do tempo e temperatura acha?

- pelo que dizem sobre a temperatura média do inferno, acho que está baixíssima.

- como ficarão os mananciais?

- ué, que pergunta escrota: vazio, óbvio.

- caso isso venha acontecer, o que tomaremos?

- enquanto não produzirem vergonha na cara para todos, tomarão nafta, em espanhol; ou gasolina, em português.

- muito obrigado! - JN - Jornal das Nuvens direto para o Planeta Poluição Atmosférica.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/09/2020
Reeditado em 08/10/2020
Código do texto: T7075031
Classificação de conteúdo: seguro