O LIVRO DE NOSSAS VIDAS

Nossa vida é como um livro, suas paginas representam dias, cada pagina deste livro é nos dada por um grande autor, Deus!

Porém, as paginas de nossas vidas são escritas por nós mesmos! Assim como um escritor que escreve uma história e idealiza cada personagem, somos escritores de nosso próprio destino e escolhemos nossos personagens!

Os personagens de nossas vidas são aqueles que fazem parte dela, pessoas que o grande autor colocou em nosso caminho. Nossos pais, nossos filhos, parentes, amigos, conhecidos e desconhecidos, e por que não os inimigos, se é que temos inimigos!

Um escritor ao escreve uma história, é inspirado pelo grande autor de todas as vidas e de todas as histórias. Dessa forma, o escritor dentro de sua inspiração escolhe seus personagens de relevância, assim é em nossa vida, escolhemos por meio do coração, do sentimento, da emoção nossos próprios personagens.

Eles vão surgindo em nossas vidas, como surgem na mente de um escritor, às vezes, do nada se descobre um personagem importante para a nossa caminhada! Escolhemos aqueles que permitimos permanecer em nossa vida, em cada pagina vivida!

Com o passar das paginas, vamos adquirindo experiências, conhecimentos e sabedoria, dessa forma, há mais facilidade em escolhermos nossos personagens, aqueles que realmente nos convém!

Todo homem tem o livre arbítrio, seu poder de escolha é o que determina seu próprio merecimento diante a vida! Escolhemos nossa religião, nosso trabalho, nossos amigos e nossos gostos surgem com o passar de cada pagina escrita.

Como um escritor que ao iniciar uma história sem saber como será seu fim, podendo ter alguma idéia, mas à medida que vai escrevendo surgem novas idéias e novos percursos!

Com certeza, nós escrevemos a nossa vida, sem saber aonde chegaremos afinal; temos alguma idéia e nossos próprios objetivos, que nos fará fazer nossas escolhas certas e algumas erradas, para adiante podermos ter mais cautela no destrinchar da história!

Somos nós que escrevemos a história de nossa vida, somos nós que fazemos as nossas escolhas, certas ou erradas, somos escritores de cada pagina. Inspirados por um autor maior.

Como as belas histórias de amor, que em muitas vidas se repetem, ou histórias de desilusões, fracassos e conquistas, histórias do bem e do mau. As boas histórias, geralmente terminam bem, têm um final agradável.

As belas histórias são aquelas escritas com êxito, harmonia, dedicação, respeito e amor; dizem que para um escritor, um livro é como um filho, uma criação, uma inspiração, que ele zela com todo cuidado, para obter um resultado promissor.

Com certeza, nossas vidas são paginadas por nós mesmos. A vida é um aprendizado constante, se bem nos dedicarmos na construção de um livro agradável, com zelo e cuidado, obteremos um belo resultado.

As histórias de vidas, geralmente nos falam do bem e do mau, em suas maiorias. O bem sempre prevalece ao mau. O bem é o maior sentimento, é o amor, a verdade e a justiça! Se cada vida fosse escrita com estes ingredientes, o homem seria mais feliz e com certeza faria seu próximo mais feliz!

Contudo, o que muito é visto são livros destroçados pelo tempo, corações endurecidos e personagens amargurados, livros que escrevem a guerra, a fome, a peste.

Escritores que escrevem a desgraça dos outros, que não procuram zelar seus personagens, seu próximo, seu livro. O livro que será lido diante o julgamento final.