APRENDENDO COM O SALMISTA QUE CLAMA A DEUS

💕Salmo 126-5.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

No início do salmo, há um reconhecimento da intervenção de Deus ao mudar a situação de Sião, que antes era de sofrimento e opressão.

Essa transformação é tão surpreendente que é comparada a um sonho, algo inacreditável.

Essa mudança gera uma resposta de alegria e gratidão no povo.

Suas bocas se enchem de riso e suas línguas entoam cânticos de alegria.

O testemunho do que Deus fez por eles se espalha entre as nações, reconhecendo a grandiosidade das obras do Senhor.

O salmista clama a Deus para que continue a obra de restauração em seu povo, assim como Ele enche os leitos dos ribeiros no deserto, trazendo vida e abundância.

Há uma confiança de que, assim como as sementes são plantadas com lágrimas, haverá uma colheita repleta de alegria e regozijo.

Portanto, o salmo expressa a esperança e a confiança no poder de Deus para reverter situações difíceis e transformar tristeza em alegria, tanto a nível pessoal quanto comunitário.

Ele nos encoraja a perseverar na fé, sabendo que Deus é capaz de realizar coisas grandiosas e que, no tempo certo, colheremos os frutos de nossas lágrimas com jubiloso louvor.

❤️Deus te abençoe!

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 02/07/2023
Código do texto: T7827506
Classificação de conteúdo: seguro