A vida é uma peça, da qual somos atores.
As vezes ao nos deparar com situações desafiadoras esquecemos que todos aqui vivemos um teatro, com um script, apenas um enredo que devemos seguir, com acontecimentos já acordados, com plena consciência de quem somos e de quem seremos em nossos papeis, pois aceitar o papel em questão, apenas o estamos interpretando.
Tal qual um profissional do teatro, o ator por trás do vilão na novela das nove, em sua vida pessoal é uma boa pessoa, o fato de sua interpretação de pessoa maldosa ser deveras convincente, faz dele na verdade um bom ator, desempenhando um papel dificil, fora do enredo no set de filmagem, a inimizade não ocorre, eles são colegas, e se admiram mutuamente, vilão e mocinho, admirando claramente o esforço e empenho um do outro, para gerar o melhor resultado.
Imagine se por um segundo o ator por trás do personagem, levars as ofensas e acontecimentos da trama como reais, pessoais, a ferro e fogo, muita mágoa pode vir dessa situação o enrredo original pode vir a se perder e o desfecho será prejudicado.
Agora pensemos nisso como o plano reencarnátorio, imagine que na 5º dimensão somos todos amigos, que concordamos em encenar uma peça, mas não com objetivo de entretenimento, e sim de aprendizado, pode se aprender o perdão, o amor, a compaixão, entre tantas outras mas colocarei como exemplo o amor próprio, nesse caso precisará de alguém disposto a interpretar com você, alguém que lhe estime tanto, a ponto de fazer o papel de malfeitor, que vá assumir a atitude de lhe maltratar, tratar com indiferença, de nunca lhe corresponder os sentimentos, pois não há outra forma de despertar em ti o amor por você mesmo do que a ausência do amor do outro, e então possa livrar-se do conceito da dependência e amar a próprio, para ver que dessa situação não há desfecho ou recompensa positiva, pois se dar em demasia não é amar, é preciso amar a si, para amar ao próximo, ao entender esse aprendizado que foi combinado então teremos o desfecho da peça, um final feliz, onde ao aprender a amar a si a personagem estará pronta para viver oamor reciproco, claro que como toto enredo de novela, muitas coisas vão acontecer, talvez obstaculos, opiniões reversas, dificuldades variadas, mas todas para ajudar a protagonista a discernir e de fato entender a sua lição clarificando o aprendizado.
Sendo assim todos os envolvidos nada mais são que amigos queridos, dispostos a ajudar no seu aprendizado, que se voluntariarão para a dificil missão de até o fim cumprir os seus papeis para o melhor resultado possivel, por isso mesmo que alguém tenha lhe feito sofrer muito procure perdoar, certamente ele esta dando o seu melhor para ser um bom vilão e cumprir o seu papel, não tente prolongar participações especiais, pois isso apenas atrasará o enredo, lembre que cada um de nós vive a própria peça tendo seu enredo atrelado e misturado aoutros enredos e enquanto somos mocinhos de nossas peças, seremos coadjuvantes, figurantes e até vilões em outras peças, sempre participando e recebendo participações especiais, mas independente do script, sempre estamos rodeados de anjos amigos.
Pois como já disse Shakespeare a vida é uma peça.