NÃO DEVEMOS ATIRAR PEDRA SOBRE O TELHADO DOS OUTROS SE O NOSSO É DE VIDRO.

Os valores e o caráter das pessoas tem se perdido em meio ao caos e ao tudo podemos. Na bília, o apóstolo Paulo diz que "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Você já se perguntou o porque Paulo disse isso?

Penso eu, que ele aqui elenca que através do nosso livre arbítrio, podemos fazer qualquer coisa que quisermos, porém, quando argumenta que nem tudo me convém, ele nos fala sobre as mudanças que somente o evangelho de Cristo pode fazer em nosso interior.

Na semana passada, fiz um estudo sobre a vestimenta que agrada a Deus, e o meu entendimento foi de que podemos usar qualquer tipo de roupa se tivermos moderação, e eu ouso dizer que podemos fazer qualquer coisa se tivermos moderação, pois quem vai nos moderar é o Espírito Santo de Deus. Nos avisando em nossa mente e coração "esse é o caminho" ou "não vai por aí filho (a)". Eu preciso, aliás, nós precisamos entender que o que tem que resplandecer é o nosso caráter transformado em Cristo, se assim o for, não daremos lugar aos escândalos, não faremos o que desagrada o nosso Pai e neste momento, aproveito para entrar no texto citado parcialmente abaixo:

Em Mt. 7:1-6, fala claramente, que eu não posso julgar ao meu próximo, olhar para os seus defeitos e não olhar para os meus.

1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados; e com a medida que medirdes vós sereis medidos. 3 E por que tu observas o cisco que está no olho do teu irmão, e não percebes a viga que está no teu próprio olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, e, eis uma viga no teu próprio olho? 5 Hipócrita, tira primeiro a viga do teu olho, e então verás com clareza para tirar o cisco do olho do teu irmão. 6 Não deis o que é santo aos cães, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para que não suceda que as pisem com os seus pés, e voltando-se novamente, vos despedacem.

Eu e você precisamos parar com os julgamentos, pois estes cabem somente ao nosso Pai. Antes de olharmos a vida dos nossos irmãos, temos que olhar para a nossa própria vida e analisar se estamos tão corretos e perfeitos no presença do Senhor, para que possamos dar um conselho, que é muito diferente de executar um juízo na vida das pessoas (e correndo o risco de ser repetitiva), porque o julgamento pertence à Deus.

Chega de tanta hipocrisia e falsidade, onde pela frente nós abraçamos ao irmão(ã) e pelas costas o julgamos, antes analise sua própria vida.

Quando tivermos realizado tal análise, poderemos ao menos aconselhar as pessoas, se elas assim o desejarem, para que não incorramos no erro de deitar o que é sagrado fora para que seja totalmente destruído e desconsiderado devido à falta de maturidade e conhecimento do reino espiritual.

PRECISAMOS E DEVEMOS TER MAIOR ATENÇÃO AO QUE SE PODE OU NÃO FAZER, BUSCANDO A ORIENTAÇÃO DE DEUS EM CADA MOMENTO DE NOSSAS VIDAS.

Yarin Rot
Enviado por Yarin Rot em 23/03/2021
Código do texto: T7214082
Classificação de conteúdo: seguro