JEJUM

Lucas 5:33 à 39 – é para quando você sente que Jesus pelo Espírito Santo, não está com você (só que Ele está, nunca te abandona). É quando a fé e/ou crença, vacilam...

Porém, não se deve colocar novos conceitos em velhos conceitos, nem misturá-los.

Quem está habituado com tradições, regras, dogmas, velhos conceitos já impregnados em sua alma ( como o vinho velho no paladar e no sangue), nunca aceitarão ou preferirão um novo conceito – antes ficarão com o antigo...

Imaginar que o jejum é ficar sem comer chocolate, beber coca cola ou café, ou outra coisa qualquer, é pra mim um engano se em contra partida você não fizer algo para alguém.

Ex: - deixar de comer algo e em contra partida dar uma marmita para um morador de rua, ou coisa parecida, acredito nesse jejum, jejum onde eu me privo para abençoar outro... não em um jejum onde o meu eu é o que importa, ou seja, eu sofro para ter algo, eu faço o sacrifício (Jesus já sofreu por todos nós, Ele se sacrificou por nós), não queira tomar o lugar dEle... Mas, para mim, é o que diz em Isaías 58: 6,7:

“Não é este o jejum que escolhi, que soltes as algemas da injustiça, que desfaça as ataduras do jugo, e que libertes os oprimidos, e quebres todo o jugo. Não é também que repartas teu pão com o faminto, que tragas para casa os pobres desterrados? Por que quando vires o nu, que o cubras, e não te escondas do que é tua carne?”

Enquanto estamos com o noivo ceamos .... em sua ausência, jejuamos...

Quando acreditamos sermos parte de Jesus, sermos parte do amor, exalamos Ele por todos nossos poros em atitudes e ações...

[Jejuar é o nosso Shabat, o nosso descanso das coisas físicas (trabalho) para uma intensa atividade (trabalho) espiritual].

PEREZ SEREZEIRO

jrpmserezeiro@gmail.com Londrina

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 02/01/2021
Código do texto: T7150425
Classificação de conteúdo: seguro