A ORAÇÃO DA VERDADE !

ORAÇÃO DA VERDADE !

Nesta oração de Jesus pelos seus discípulos vemos grandes verdades destacadas que são:

1- Nos deu a Palavra do Pai. Jesus veio aqui para nos trazer a Palavra do Pai pois ela é a verdade e a Bíblia condena quem a altere ao pregar acrescentando ou tirando alguma verdade dela portanto temos que pregá-la integralmente como ela é sem distorce-la ( Ap,22:18-20 ).

2- Somos um : A unidade foi algo esclarecido na vida de Jesus e sempre Ele dizia que Ele e o Pai eram um. Assim Ele queria que fôssemos nós, mas devido às diferenças humanas entre nós o que mais existe hoje é povo dizendo-se de Deus mas são totalmente separados uns dos outros pelas suas doutrina ( I Cor,1:12,13 ).

3- Aflições na caminhada : Jesus foi bem claro ao dizer que no mundo teríamos aflições pois Ele aflições desde seu nascer pois teve de ser colocado num curral por ter achado lugar numa residência e assim viveu até a morte. Ele nos avisou mas disse que ficássemos firmes que seríamos vitoriosos mas hoje tem até pregadores vendem a vitória prometendo que seremos livres das aflições e infelizmente como tem gente que acredita e deixa ser enganados por esses falsos ( Jo,16:1-3.33 ).

4- Manifestar o nome do Senhor : A Bíblia diz que o mundo jaz em trevas e que o diabo é o seu deus, então Ele diz que teríamos de ser sal da terra e luz do mundo, isto é, nossa vida deve ser de tal maneira que onde estivermos sejamos diferentes do mundo para que Jesus seja visto em nós (

2 Cor,4:4 e Mt,5:13,14 ).

Pois é , nesta oração de Jesus muitas verdades foram declaradas e precisamos estar alertas por cada uma delas pois o fim está próximo, os sinais estão se tornando evidentes e claros e a oportunidade de mudança de vida e acerto com Deus pode terminar a qualquer hora, então temos de aproveitar o hoje ( Hb,3:7,8 ).

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

João 17:14-22

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/09/2020
Código do texto: T7067688
Classificação de conteúdo: seguro