O HOMEM NÃO QUER APRENDER !

O HOMEM NÃO QUER APRENDER !

Ontem, fazendo estudo numa casa de recuperação estávamos estudando sobre humilhação e segundo a Bíblia se humilhar e julgar os outros acima de mim e eu abaixo, mas os homens querem realmente o contrário que é pisar no seu semelhante e colocá-lo abaixo de seus pés.

A Bíblia então nos exorta dizendo que quem se humilha será exaltado e que se exalta será humilhado ( Mt,23:12 ) e a Bíblia também manda eu primeiro ver meus defeitos e não os dos outros ( Mt,7:3-5 ).

O maior exemplo de humilhação vemos em Jesus sendo Ele o Deus soberano feito em carne para nos salvar e por isso foi humilhado até a morte e não reclamou ( Is,53:7 e Fp,2:7-9 ).

Não devemos humilhar nosso próximo pois não somos melhores que ele e diante de Deus somos todos iguais carecendo todos da mesma misericórdia e graça do Senhor ( Rm,3:23 eRm,6_23 ).

A mulher neste texto se humilhou a ponto de se tornar semelhante aos cachorro por Jesus ter dito que não deveria tirar algo da boca e dar aos cachorrinhos , mas ela disse que eles também comem do que cai da mesa dos seus donos e Jesus disse que grande era sua fé e determinou a cura de sua filha e lhe disse: " Oh, mulher grande é tua fé, vai pois tuafilha está curada " portqanto foi exaltada e alcançou seu pedido por se humilhar.

Nunca se ache melhor que seu semelhante e obedeça ao que Jesus mandou dizendo que amássemos até nossos inimigos pois isso Ele fêz por nós !

E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Mateus 15:22-28

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 10/09/2020
Código do texto: T7059447
Classificação de conteúdo: seguro