DEUS É O EXEMPLO MAIOR !

DEUS É O EXEMPLO MAIOR !

O nosso Deus e Criador não é ]deus do absurdo pois Ele nada nos pede que Ele já não tenha feito. Vejamos então um pouquinho do que nos pede:

1- Amar nossos inimigos. Por que nos pede isto ? Porque seus maiores fomos nós e Ele nos amou a ponto de dar seu Filho por nós para nos tornarmos seus amigos, pois nossos pecados nos faziam inimigos dEle ( Jo,3:16 ) ( Rm,5:8 ).

2- Orar pelos que nos perseguem: Orar é interceder e é isso que deseja de nós que ao invés de desejarmos o mal aos que nos perseguem que intercedamos por eles para que suas vida sejam mudadas.

3- Emprestar sem ter certeza de receber de volta Ele nos manda fazer o bem e é uma maneira enorme de fazermos o bem quando satisfazemos a necessidade de nosso próximo sem certeza nenhuma de receber de volta.

4- Não fazer acepção de pessoas. Fazer acepção é julgar um melhor que o outro e não foi isto que o Senhor fêz por nós pois deu seu Filho para todos e não aos que achava melhores que os outros.

Vamos seguir os exemplos que Jesus deixou para nós e teremos certeza de estarmos dentro dos desejos do Criador e assim seremos tremendamente abençoados.

E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.

E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.

E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.

Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Lucas 6:30-36

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 07/09/2020
Código do texto: T7056846
Classificação de conteúdo: seguro