ATITUDES DE UM PREPARO CORRETO !

ATITUDES DE UM PREPARO !

A Bíblia nos recomenda sobre o estarmos preparados para os finais dos tempos e a volta do Senhor Jesus a este mundo. Para o verdadeiro cristão não tem algo mais importante do que esses fatos, mas a Bíblia nos mostra algumas atitudes que nos mostram como nos prepararmos para esse dia. Vejamos :

A : Não apagar o Espirito. A Bíblia nos diz que após nos rendermos a Jesus o Espirito Santo faz morada em nossas vidas mas olhando para muitos que se dizem cristãos hoje infelizmente vemos que apagam completamente a atuação do Espirito em suas vidas e isto sem dúvidas lhes trará graves consequências. A Bíblia nos lembra destes que não ouvem ao Espirito mostrando que não lhes irá bem ( Is,40:28 ).

B : Não menosprezar as profecias. Elas são as palavras de Deus nos ensinando tudo o que há de melhor para nós se as observarmos ( Mt,4:4 e 24:35 ).Só temos a perder se negligenciarmos a Palavra do Senhor e não estaremos nos preparando para esse tão grande dia .

C : Examinar tudo e só reter o bem. Estamos no mundo e o mundo tem muito a nos oferecer principalmente sendo o diabo o deus deste século ( 2 Cor,4:4 ). Precisamos estar dependentes da ação do Espirito do Senhor para que Ele nos convença do que é reto e pode nos trazer bençãos e do que é mau e só nos trará consequências ( Gl,5:18-21 ).

D : Abster-se das aparências do mal. Jesus disse que seríamos sal de terra e luz do mundo ( Mt,5:13,14 ).então devemos nos abster do mal para que isto seja real em nós , pois ser sal da terra e luz do mundo é realmente nada fazer do que o mundo faz pois a luz não se mistura com as trevas e o mundo está em trevas ( Tg,4:4 ).

E ; Guardar-nos deste mundo.A Bíblia nos manda a que nosso corpo, nossa alma e nosso espirito sejam guardados imaculados deste mundo para esse grande dia quando o Senhor virá e nos chamará ao seu reino eterno.

Precisamos então nos guardarmos deste mundo e estarmos preparados parra esse dia pois para onde vamos a Bíblia diz que o Senhor limpará de nossos olhos toda lágrima, não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor , nem maldição contra ninguém, veremo ao Senhor face a face e estaremos com Ele e com Ele reinaremos para sempre. Tem algo gual a isto fora do Senhor ? ( Ap,212 e 22 )

Não extingais o Espírito.

Não desprezeis as profecias.

Examinai tudo. Retende o bem.

Abstende-vos de toda a aparência do mal.

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

1 Tessalonicenses 5:19-24

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 05/09/2020
Código do texto: T7055169
Classificação de conteúdo: seguro