NÃO HÁ ACEPÇÃO DE PESSOAS !

NÃO HÁ ACEPÇÃO DE PESSOAS !

Fazer acepção de pessoas é um grande defeito encontrado entre os humanos. Diferenciamos pretos de brancos, ricos de pobres, bonitos de feios, sãos de enfermos, enfim é uma infinidade de atitudes erradas.

Para Deus não há acepção de pessoas pois Ele olha a todos como a sua Palavra diz que são todos pecadores ( Rm,3:23 e 6:23 ).

Para Deus Ele só nos olha de uma maneira que é nos ver todos com uma mesma mancha chamada pecado e portanto ninguém melhor que ninguém.

Jesus comia com pecadores e para os judeus isso era absurdo pois se consideravam pessoas especias por pertencerem ao povo de Israel e se julgavam melhores do que os outros..

Vemos aqui um outro problema do ser humano que é a gratidão pois nem todos também sabem agradecer. Vemos aqui 10 seres leprosos irem a Jesus e todos eles serem curados e quando iam embora somente um voltou para agradecer e este não era um judeu.

Jesus foi rejeitado pois por ter vindo ao mundo por uma mulher casa com um carpinteiro não foi aceito como divino e sim rejeitado pelo povo que se dizia de Deus ( Jo,1:10,11 ).

Só que aos que O reconhecem é lhes dado um privilégio que é o de se tornar um filho de Deus adotado e ter todos os direitos do Filho natural que é Jesus ( Jo,1: 12,13 )

Esse fato dos leprosos também mostra um grande defeito do ser humano que é só querer as bençãos de Deus e não se submeterem ao seu senhorio. As Igrejas estão cheias de vidas que só querem as bençãos de Deus e vemos isto em suas vidas pois não são em nada diferentes do mundo que seria ser luz do mundo e sal da terra como Jesus disse que seríamos ( Mt,5:13,14 ).

Você já reconheceu o quanto Deus te ama e tudo o que já fez por ti ? ( Jo,3:16 e Rm,8:32 ). Faça como aquele samartano ( Lc,17:15,16 ), volte hoje para Aquele que já te deu a salvação e tome posse dessa benção que é a maior de que as outras bençãos !

E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;

E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.

E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.

E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;

E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.

E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?

E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Lucas 17:12-19

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 28/08/2020
Código do texto: T7048245
Classificação de conteúdo: seguro