NADA ME FALTARÁ !

NADA ME FALTARÁ ? !

O Salmo 23 é o mais conhecido entre todos os salmos e ele diz que o Senhor é meu pastor e que nada me faltará. Será que é verdade isto que nada me faltará ? Vamos analisá-lo para vermos esta grande verdade a nosso inteiro dispor.

1- O que uma ovelha precisa para viver ? Não há dúvidas de que ela precisa de capim e água não é ? Pois então o Salmo me diz que Ele, o Senhor me faz descansar em verdes pastos, isto é não é em qualquer pasto, então a comida me está garantida. Mas ele também me diz que Ele me guia às águas tranquilas, isto é, não a qualquer nascente mas às águas tranquilas e então tenho tudo que preciso para viver.

2- Uma ovelha pode passar por angústias ou decepções ? Não há dúvidas mas o Salmo diz que o sumo pastor vai refrigerar a minha alma, isto é, me dará alívio e conforto nas horas difíceis da vida.

3- Uma ovelha pode errar o caminho ? Não há dúvidas pois somos pecadores e nosso espirito nasce de novo mas a nossa carne não e então somos tentados pela carne e não há dúvidas de que posso errar o caminho, mas o salmo diz que Ele , meu pastor, me conduzirá pelos caminhos da justiça.

4- Uma ovelha corre perigo de morte ? O próprio Jesus diz que chegaria um tempo em que quem matasse um de nós acharia estar fazendo um bem a Deus. Devemnos olhar o seguinte: O Senhor permite que isto nos aconteça mas Ele nos dá o livramento. Ele não impediu que Sadraque, Mesaque e Abednego fossem lançados numa fornalha ardente mas o Senhor impediu que o fogo tivesse poder sobre eles e nem um cabelo deles foi queimado. Daniel foi lançado numa cova de leões e dormiu tranquilo e nenhum deles lhe tocou. Tudo por que ? O salmo diz que Ele, o sumo Pastor irá comigo, aleluias.

5- Uma ovelha tem inimigos ? Oh, e como tem mas o salmo diz que o Senhor prepara para mim uma mesa diante dos meus inimigos, que unge minha cabeça com óleo e meu cálice transborda. Os meus inimigos verão que meu pastor cuida de mim e não me deixa sózinho. É bastante interesante que o Senhor diz que por causa de seu Nome os maiores inimigos do homem seriam os da própria casa.

6- Como será o caminhar da ovelha ? O Salmo diz que a bondade e a misericória do Senhor me seguirão todos os dias de minha vida, então mas uma vez verei seu cuidado sobre mim.

7- E quando a morte chegar ? Aleluias, aí habitarei na casa do Senhor para todo o sempre e como é a casa do Senhor ? Ele limpará de nossos olhos toda a lágrima, não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, nem maldição contra alguém e O verei face a face e viverei com Ele para todo o sempre. Vale a pena ter Jesus como meu pastor ?

Pois é meu leitor, tudo isto será realidade na vida daqueles que fazem de Jesus o seu pastor. Você já O tem como seu pastor ? Entregue sua vida hoje em suas mãos e tudo isto será realidade em sua vida !

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 23:1-6

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 23/08/2020
Código do texto: T7043836
Classificação de conteúdo: seguro