UM EXEMPLO PERFEITO E IDEAL !

UM EXEMPLO IDEAL !

A Bíblia sendo a palavra de Deus escrita para os homens nos mostra exemplo de todas as coisas que precisamos aprender nesta caminhada. Um dos grandes exemplos quenos mostra é de quem é mais importante para Deus. Esse problema de quem é mais importante entre nós seres humanos é muito sério pois na maioria das vezes tende a humilhar o próximo pois sempre nos achamos melhor que o outro quando a Bíblia nos manda ser humildes, o que é simplesmente o contrário pois é vermos os outros melhores que nós.

Sendo este um problema que preocupava os discípulos do Mestre eles perguntam ao Mestre quem era o maior no reino dos céus, pois no reino da terra já faziam seus julgamentos.

Uma vez os discípulos acharam que as crianças estavam lhes atrapalhando e reclamaram ao Mestre quem lhes respondeu: " Deixai vir a Mim os pequeninos e não os estorveis porque dos tais é o reino dos céus " ( Mt,19:14 ).

Por que Jesus toma os pequeninos como exemplo do reino dos céus ?

Muito fácil entender: A criança não guarda rancor ou raiva como nós adultos, não fala mal dos outros como nós, não guardam rancor como nós, fazes as pazes com uma facilidade incrível entre eles. não são desobedientes como nós adultos, não tem malícias como nós adultos e podemos sair procurando que só vamos achar neles atitudes melhores do que em nós adultos.

Por esta razão Jesus toma como exemplo do reino dos céus uma criança, pois apesar de ter nascido pecadora ainda não sabe o que é pecado e nem o pratica sabendo que está errada como nós adultos.

Tinha eu costume de fazer culto doméstico em família e um dia o meu pequeno de 4 anos chegou para a mãe e disse que não ia participar do culto porque eu o havia xingado.A mãe pergunta o que eu tinha feito e ele disse que eu o tinha chamado de cara de mamão e então a mãe o orienta e para minha alegria na hora doculto eu se reune conosco e sem ninguém falar nada ele me diz " Papai, eu já te perdoei ". Aleluias !

Nós adultos perdoamos com esta facilidade ? Creio que não pois estamos cansados de ouvir: " Eu perdoo mas não esqueço, o que é o mesmo que dizer não perdoo pois perdoar é esquecer e vemos isto no Criador quando nos diz: " Perdoarei os teus pecados e deles não me lembrarei mais " ( Hb,8:12 e Hb,10:17 .

Viu porque a criança é um exemplo exemplo para nós e Jesus as toma como exemplo do reino dos céus ? Vamos acertar nossa vida com o Senhor antes que seja tarde ?

Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.

Mateus 18:1-6

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/08/2020
Código do texto: T7040991
Classificação de conteúdo: seguro