Mensagem Do Dia

Colaboradoras e Colaboradores do Senhor “ Glória Patri et Fílio et Spirítui Sancto”. “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus...” Nesta 5ª Feira da 20ª Semana do TC e 4ª do Saltério a Igreja Celebra São Bernardo AbDr, e as Leituras nos alerta: Que quando nos for dado um coração novo, o espírito do Senhor habitará nele...; Que seremos purificados pela “água pura”...; Que todos seremos convidados para a Festa do Banquete...

Introdução: No meio da Igreja o Senhor colocou a palavra nos seus lábios; deu-lhe o espírito de sabedoria e inteligência e o revestiu de glória (Eclo 15,5).

Oremos: Ó Deus, que fizestes do Abade São Bernardo, inflamado de zelo por vossa casa, uma luz que brilha e ilumina a Igreja, daí-nos, por sua intercessão, o mesmo fervor para caminharmos sempre como filhos da luz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente diante de mais um ícone da Igreja tentemos absorver o sentido e o valor das suas obras para que as imitamos com o mesmo fervor do qual ele foi merecedor pela sua entrega... Reflitamos!