"Almeje o céu"

"JESUS VIRÁ BUSCAR OS SEUS"

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde estou, estejais vós também." ( João 14:1-3 )

Você já se sentiu confuso e inseguro quanto ao seu futuro? Já se questionou se Deus compreende ou não que o mundo que o cerca está de cabeça para baixo? Os discípulos poderiam estar experimentando esses sentimentos quando Jesus lhes comunicou esta mensagem. Acabara Ele de lhes informar que estava prestes a deixá-los, e eles ficaram muito preocupados. Mas Ele os aconselhou a não se deixarem perturbar, apresentando três motivos pelos quais deveriam manter os seu corações em paz:

1 ) Podemos confiar em Deus mediante Sua Palavra: Quando Jesus lhes disse "credes" em Deus, crede também em mim, estava rememorando aos discípulos que confiassem na Palavra de Deus. A Escritura já havia falado não somente a respeito da iminente crucificação e Jesus, mas também de sua ressurreição. Por algum motivo eles haviam se esquecido disso.

Deixamos muitas vezes de visualizar o quadro completo da nossa vida quando as circunstâncias mais próximas nos parecem por demais esmagadoras. Mas não podemos deixar de lembrar que as palavras que estão na Escritura "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão" ( Mateus 24:35 ). Por isso, podemos confiar sempre nas promessas de Deus.

2 ) Estamos indo para o céu: Da próxima vez que você enfrentar qualquer tipo de dificuldade, seja doença, um problema familiar ou uma mudança inesperada em sua vida, lembre-se que você está indo para o céu. Isto o ajudará a manter tudo sob uma visão correta. Nossas provações são apenas passageiras. Um dia você estará na Presença do Senhor, e não haverá mais temor, não haverá morte, nem tristeza, nem dor.

3 ) Jesus está voltando para nós: Note que Jesus promete: Voltarei novamente e os levarei para mim mesmo. O Senhor não apenas voltará para nós, mas nos acompanhará pessoalmente até a Casa do Pai e a Bíblia recomenda: Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. ( 1 Tessalonicenses 4:18 ). Em meio as tribulações, lembre-se que jesus tem tanto cuidado de você que está voltando para que possa te levar para morar com Ele para todo o sempre. Ele conhece tanto o céu como a terra e sabe que lá é de longe, muito melhor que aqui. Por isso, seja firme, obediente, perseverante em Deus e se envolva totalmente com JESUS CRISTO de todo o coração e de toda sua alma nesta sua jornada enquanto viver.

Deus te abençoe grandiosamente!

Igreja Nova Vida em Deus

www.igrejanovavidaemdeus.com.br

Também na página da igreja no facebook

Precisa de oração ou aconselhamento espiritual?

Fale com o pastor Josuel

042 9 8801-6172