Somente, um talento

Na reunião, foi bem clara, a mensagem:"Negociai, ate que eu venha!"

os talentos foram distribuídos, de acordo com a capacidade demonstrada por cada um deles.

O seu senhor, entao partiu, e cada um, foi negociar com seus talentos. Melhor dizendo, nem todos, um deles, ponderou:" Meu Senhor, é muito justo e correto, tenho medo de não corresponder aos seus desejos!" então, foi e enterrou o seu talento, pra ele, era o mais seguro. Com isso garantido, foi viver sua vida, com boas comidas, bebidas, e bons companheiros, sem preocupar-se com seu Senhor, e seus negócios.

No acerto das contas, todos apresentaram ao seu Senhor, e apresentaram, os seus ganhos, o que tinha cinco, apresentou mais cinco, o que tinha dois,apresentou mais dois, assim foram todos eles.Quando chegou sua vez, com voz justa, apresentou seu relatório:"Meu bom Senhor, como eu sei que és severo no que é seu, achei por bem enterrar o meu talento que me deste, aqui esta esta!"

Na verdade, ele queria ouvir o tom de louvor, por mostrar inteligência, por enterrar seu talento, e conservar o único que tinhas em mãos, mais a voz, foi de repreensão:" servo infiel!"

O que aquele servo, não levou em consideração, foi fazer a vontade do seu Senhor, entregando ao seu bel prazer, tremendamente egoísta!

Será, que não estamos, fazendo o mesmo?.

Mateus 25: 14-30

Gatolouco
Enviado por Gatolouco em 07/07/2020
Reeditado em 07/07/2020
Código do texto: T6998729
Classificação de conteúdo: seguro