CONTRASTE ENTRE A LEI E A GRAÇA !

CONTRASTE ENTRE LEI E GRAÇA !

São dois fatos biblicos que são tremendamente opostos e que mostram a diferença explendida entre a obra dos homens e a obra do Criador.

Quando o homem foi criado e colocado no jardim do Éden o Criador lhe disse que poderia comer de todas as árvores mas que o dia que comessem da árvore do meio do jardim morreriam.

A Bíblia diz que o diabo é enganador e pai da mentira e este se colocou entre Deus e o homem e convenceu o homem a transgredir a lei do Senhor comendo da árvore que o Criador disse que não deveriam comer ( Gn,3:1-7 ).

Esta desobediência do homem trouxe para toda a humanidade a consequência da morte, separação entre a criação e seu Criador e portanto trazendo para a humanidade a condenação, isto é, a separação eterna de Deus e a Bíblia diz que ninguém escapa dessa condenação ( Rm,3:23 e Rm,6:23 ). Este é o efeito da desobediência.

Como o Criador não criou o homem para isto teve o Senhor de providenciar um resgate para o homem dessa pena de condenação e aí veio então a manifestação de sua graça que é um contraste com o efeito do pecado e então vemos o contraste entre a Lei e o Pecado, pois a Lei condena e a graça resgata. Para manifestar a graça o Criador teve de se humanizar e na cruz pagar essa pena que era nossa ( Jo,3:16 ) e mostra então que fora de Jesus não há chance alguma de salvação ( At,4:12 ) e por isso a Bíblia diz que como abundou o pecado a graça de Deus também abundou e esta fora de qualuqer atitude ou feito humano ( Ef,2:8,9 ).

É um contraste enorme entre Lei e Graça, mas o homem para ser beneficiado pela graça tem de se reconhecer como pecador e aceitar a graça do Criador em Jesus (Gn,3:17-19 ).

Portanto meu amigo leitor a decisão está em suas mãos e tem de ser hoje pois amanhã poderá ser tarde demais ( Hb,3:7,8 ).

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

Romanos 5:18-21

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 05/07/2020
Código do texto: T6997048
Classificação de conteúdo: seguro