PRÊMIOS DE UMA FÉ GENUÍNA !

FATO DE UMA FÉ GENUÍNA !

O que é Fé ? A Bíblia nos afirma que é o firme fundamento das coisas que não se veem mas que se esperam. Assim se dizemos ter fé em Deus devemos nos conportar sem nos prendermos a nada que se vê. Estou dizendo isto porque a grande maioria da humanidade diz ter fé em Deus mas se curvam diante de imagens, estátuas criadas pelo próprio homem feitas de barro, de madeira, de metal, etc e dão a elas as honras que deveriam ser dadas a Deus. Isto não é fim e sim idolatria, o pecado mais abominado pelo Senhor.

A Bíblia nos mostra dois grandes relatos de pessoas de fé genuína. O primeiro é a história de Sadraque, Mesaque e Abedenego, tres jovens ameaçados de serem jogados numa fornalha aquecida sete vezes mais porque não quiseram se dobrar diante da imagem do rei e disseram ao rei: " O nosso Deus nos livrará de tuas mãos e da fornalha oh rei " ( Dn,3:17,18 ). Como a Bíblia diz que a Fé é o firme fundamento do que se espera eles sairam ilesos da fornalha sem que um fio de cabelo deles fosse queimado enquanto os que os levaram para serem jogados morreram queimados.

O outro fato aconteceu com Daniel que pela inveja dos seus companheiros que não o queriam no reino por ser estrangeiro armaram-lhe uma cilada contra a Lei do seu Deus que o levou a ser jogado numa cova de leões, mas como a sua fé era genuína ele passou a noite ali na cova e saiu ileso e seus acusadores ao serem jogados com filhos e esposas não tiveram o direito de nem chegar ao chão e foram estraçalhados pelos leões.

Já passei por desafios de fé em duas situações dificéis da vida, uma na morte de um filho queimado dentro de casa e outra na morte da esposa depois de 40 dias entubada e Deus foi fiel comigo me dando as forças necessárias.

Uma samaritana ao conversar com Jesus foi tirar a dúvida de sua fé querendo saber se Deus deveria ser adorado na sinagoga ou no monte Gerisim e Jesus lhe responde : " Deus é espirito e imorta que seja adorado em espirito e em verdade " ( Jo,4:24 ).

A Fé é portanto a atitude que nos leva às maiores vitórias com o nosso Criador, mas precisa ser genuína, isto é, não fundamentada em nada que se vê .No mundo em que vivemos onde os sinais da volta de Jesus se tornam cada vez mais nítidos somente a Fé pode nos manter fiéis na certeza da vitória que o Senhor tem para os que nEle creem !

E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.

18 Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.

19 Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.

20 E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?

21 Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!

22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

23 Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.

24 E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.

25 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.

26 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.

27 Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.

28 Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 28/06/2020
Código do texto: T6990286
Classificação de conteúdo: seguro