Escolhas

Às vezes a gente precisa ir na contra mão dos nossos desejos, visando um bem maior. Não é fácil, porém necessário. Parece ser algo óbvio, mas é algo que precisamos lembrar todos os dias, pois mais do que escrever e falar, devemos praticar.

Eu amo muito aquelas balinhas de gelatina super azedas. Apesar de fazerem mal para o meu estômago, eu simplesmente as compro e não consigo me contentar até comer um pacote inteiro. É algo prazeroso no primeiro instante, mas que me causa depois um mal estar no meu estômago bem desconfortante.

Do mesmo modo, há coisas na vida que são muito prazerosas e que a gente insiste em continuar fazendo, mas que depois nos causam um terrível desconforto. É nesse momento que a gente deve parar, refletir e ver se vale a pena continuar. Contudo, independente de sua escolha, por experiência própria, o melhor caminho que conheço é o que leva a Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida, e todas as vezes que neguei os meus desejos para fazer a vontade dEle, não me arrependi.

Não é fácil deixarmos algo que amamos (isso vale para pessoas, mas nesse caso aqui, diz respeito principalmente aos nossos hábitos). Entretanto, se for para um bem maior, especialmente um bem coletivo, não deixe de fazer esse sacrifício.

Eu sei que devo deixar as balinhas super azedas de lado, temo não resistir às tentações, mas sei que preciso tentar, a fim de não causar mais malefícios ao meu estômago. De igual maneira, talvez sua balinha super azeda seja algum vício/compulsão. Talvez você também tema não resistir a tentação e por conseguinte acabar caindo ou errando novamente. Mas por favor, não deixe de tentar. E com a ajuda de Deus, que por meio de uma simples e sincera oração você pode pedir, tenho certeza que Ele te conduzirá na sua decisão e te mostrará que você fez a melhor escolha!

--------------------

Gálatas 5: 16. Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. 17. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 19/11/2019
Código do texto: T6798169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.