NADA  ME  FALTARÁ
 
O Salmo mais conhecido da Bíblia é o Salmo 23 e ele começa dizendo assim : “ O Senhor é meu pastor nada me faltará “. Será que é verdade que nada me faltará ? Vamos analisar o Salmo na sua mensagem e assim saberemos mostrar ao mundo porque em Cristo nada me faltará.

A- O que uma ovelha precisa de comida para viver ?  
Sem dúvidas que é de capim. Olha o que o Salmo nos diz : “ Deitar-me faz em verdes pastos “. Portanto não faltará comida pois é em pastos verdejantes  que Ele nos leva, então podemos ficar tranquilos que comida não nos faltará e a Bíblia diz : “ Fui moço e hoje sou velho mas nunca vi um justo e nem sua descendência a mendigar o pão “.

B- E o que a ovelha bebe ?
Lógico que sua bebida é a água e olha o que o Salmo nos diz : “ Guia-me mansamente às águas tranquilas “. Veja que não é qualquer água que Ele vai lhe dar para beber, mas Ele te levará a beber água que te faça bem pois são águas tranquilas, isto é, águas perfeitamente em condições de serem bebidas. Aqui eu já poderia dizer que nada me faltará pois tenho comida e bebida, mas vamos além :

C- Uma ovelha pode ficar triste ou angustiada, etc ?
Lógico que sim pois neste mundo estamos sujeitos a inúmeras aflições como Ele mesmo nos falou, mas nos mandou ter ânimo que ele venceu o mundo. O Salmo me diz que Jesus refrigera a minha alma, então ela será curada das tristezas e angústias, etc.

D- Uma ovelha pode errar seu caminho ?
Sem dúvidas pode pois neste mundo somos alvos do inimigo de nossas almas e ele não se cansa de nos tentar e numa dessas podemos até errar o caminho, mas o Salmo diz que Ele me guia pelos caminhos de justiça por amor de seu nome, isto é, colocará em minha mente de que devo mudar meu caminho para ser bem sucedido.

E- Uma ovelha corre perigo de morte ?
Não há dúvidas pois o lobo, o leão e a onça andam a caça de uma carninha fresca para matar a fome e é por isso a necessidade de um pastor no rebanho. O Salmo diz que ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei nada porque Ele, o sumo pastor estará comigo. Quando Estevão estava sendo apedrejado ele viu o céu aberto e Jesus em pé dando forças a ele.

F- Uma ovelha tem inimigos ?
Não tem dúvidas pois o que mais temos nesta caminhada por este mundo são inimigos que querem nos destruir e nos tirar do caminho. Olha o que o Salmo diz : “ Prepara uma mesa para mim diante de meus inimigos “, isto é, o inimigo verá que tem alguém que cuida de mim e é por isso que ele não tem poder sobre a ovelha , pois eu não sou desprezado pelo Sumo Pastor . O seu óleo me renova e seu cálice me renova as forças .

G- E no fim o que acontece ?
O Salmo diz que sem dúvidas ele cuidará de mim pois a sua bondade e a sua misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida e por fim gozarei com Ele das mansões eternas porque pelo cuidado do sumo Pastor a herança eterna me está garantida.

Não há dúvidas portanto que se Jesus for o meu pastor, isto é Aquele que guia meus passos nada me faltará, mas pe preciso que eu reconheça de que nada sou sem Ele, reconheça meus pecados e me renda a Ele sem reservas para que Ele seja o Senhor e Salvador de minha vida e aí é só vitórias !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 26/09/2019
Código do texto: T6754720
Classificação de conteúdo: seguro