Casamento Heterossexual

A Igreja Cristã Só Casa Heterossexual

Quando falo na Igreja cristã, menciono os Católicos Apostólicos Romanos juntamente com os Evangélicos. Então vejamos o que Deus fala sobre o assunto.

No Antigo Testamento

Gênesis 2:24

Por esse motivo deixará o homem o seu pai e a sua mãe, para unir-se a uma mulher, e eles se tornarão uma só carne

No Novo Testamento

Marcos 10:7-8-9

07 - Por isso deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher.

08 - E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.

09 - Portanto, o que Deus uniu não separe o homem.

Observamos que o casal formando uma família é o projeto de Deus, e não adianta o diabo com os seus seguidores querer distorcer esse mistério, porque certamente dará errado.

No site www.padrepauloricardo.org, encontramos um artigo que cita sobre outras formas de casamentos que são errados e ao mesmo tempo abominação aos olhos de Deus. Vejamos a citação que fez o Papa Bento XVI.

A falsidade do casamento gay

Nenhuma ideologia pode cancelar o espírito humano a certeza de que só existe matrimônio entre duas pessoa de sexo diferente, que através da recíproca doação pessoal, que lhe é própria e exclusiva, tende a comunhão de duas pessoas.

(Papa Bento XVI)

Veja que são palavras de um grande líder religioso, e não de um pastor do interior; para que você não venha retrucar dizendo: Isso é coisa de um líder fundamentalista de uma igreja pequena.

Mas, devemos ter a atenção para uma resolução que foi publicada no dia 14 de maio de 2013 - Resolução nº 175. Pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Legalizando perante os homens, o casamento homo afetivo; no qual juízes e tabeliães ficam proibidos de se negarem a registar esse tipo de união.

Então nós que somos cristãos respeitamos essa posição da justiça, mas não somos obrigados a segui-las; simplesmente deixamos que cada um faça o que convém. Mas não devemos ocultar que isso é confusão e condenação diante os olhos de Deus. Sabendo que cada um dará conta de si mesmo no juízo final; e naquele dia não haverá Supremo Tribunal humano que possa livrar os desobedientes da Palavra de Deus, de uma grande condenação eterna.

A Bíblia Cita no Antigo Testamento.

Levítico 18:22

Com o homem não deitarás como se fosse mulher; abominação é.

Abominação significa: repulsa; execração; aversão; ódio profundo.

Vejamos outro versículo no Novo Testamento.

Romanos 1:26-27

26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as mulheres mudaram o uso natural no contrário à natureza.

27 - E semelhantemente, também os homens deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em duas sensualidades uns para com os outros, homem com homem, cometendo torpezas e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Perceba que Deus nunca aprovou essa prática que vem sendo implantada na atualidade; de maneira que é motivo condenação para os que triunfam por esse caminho de horror.

Seja abençoado(ª), na graça salvadora de Jesus Cristo.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América