Namoro antes do casamento: Posso beijar?

O namoro não significa liberdade para fazermos o que queremos, mas para conhecermos o outro e santificarmos a relação a dois. Isso significa que o beijo afetuoso, carinhoso em si, não é pecado. A Bíblia não trata do beijo como pecado explicitamente, porque na Antiguidade as famílias escolhiam os pretendentes e, logo em seguida, havia o casório. Mas as sagradas escrituras tratam sobre fornicação, adultério, promiscuidade e pensamentos pecaminoso. E, o beijo pode conduzir ao pecado, a constância de um beijo em determinado momento pode abrir precedentes para que se cometa o pecado. Então um beijo sem malícia não é pecado, mas deve haver o cuidado para que este beijo não se torne malicioso. O nosso corpo é templo do Espírito Santo e um casal que decide andar sob à luz de Deus, deve santificar seu caminho e seus corpos, até que se tornem um só corpo. Por isso, se puder, evite beijar, mas se o fizer, que seja de forma afetuosa, vigiando seus pensamentos e ações. O namoro é um pré noivado, mas nenhum dos dois são pré casamentos e, a intimidade de um casal, seja em conversas ou atitudes, deve ser guardada para o casamento. Devemos nos afastar da promiscuidade e almejar um matrimônio cujo leito seja imaculado, de modo que tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém.

Referências Bíblicas:

- Gênesis 2:24 - Casamento;

- Jó 31:1 - A integridade de Jó vs Adultério;

- Provérbios 5:3 a 9; 7:10 a 13, 21, 25 a 27 - Se afaste da promiscuidade;

- Cânticos 8:1 - Salomão e a Sulamita;

- Ezequiel 23:2 e 3 - Sexo antes do casamento;

- Mateus 5:27 e 28 - Adultério e divórcio;

- 1 Coríntios 6:12 - Nem tudo convém; 6:18 a 20 - corpo santo; 7:4 e 5 - casamento; 7:8 a 15 - um é para o outro;

- Efésios 5:3 a 6 - Impureza na fornicação;

- 1 Timóteo 5:2 - Pureza entre irmãos em Cristo;

- Hebreus 13:4 - Leito sem mácula;

csFilha do Rei
Enviado por csFilha do Rei em 20/05/2019
Reeditado em 20/05/2019
Código do texto: T6652115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.